segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Comforça Nordeste inicia ciclo de reuniões de 2011





A noite da última terça-feira, dia 22 de fevereiro, marcou o início do ciclo anual de reuniões da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo Nordeste (Comforça). Durante a reunião inaugural, foram apresentados os novos membros da Comforça Nordeste, eleitos no processo de Orçamento Participativo 2011/2012. Houve também um debate sobre o andamento das obras aprovadas em diversas edições do OP.

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Prefeito visita terrenos onde serão construídas obras do OP na Nordeste



O prefeito de Belo Horizonte passou o último sábado, dia 19, visitando obras, conversando com moradores e anunciando novos investimentos nos bairros da região Nordeste da capital. Marcio Lacerda foi recebido no início da manhã pelo secretário de administração da Regional, Cláudio Vilela, para uma série de vistorias que passaram por seis bairros da região.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Programa Saúde na Escola inaugura atividades de 2011




O Programa Saúde na Escola (PSE) deu o pontapé inicial aos trabalhos deste ano com um encontro realizado na última quinta, dia 16, no auditório da Regional Nordeste. A reunião passou por dois momentos, começando com a apresentação e análise de um gráfico contendo os resultados do programa no ano passado, seguida da apresentação do planejamento de 2011 e das novas ferramentas a serem utilizadas neste ano.

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Em encontro com moradores, secretário divulga ações da Prefeitura na Regional




O secretário de Administração Regional Nordeste, Cláudio Vilela, esteve presente em encontro realizado no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Arthur de Sá na tarde dessa quarta-feira, dia 16. A reunião teve como objetivo central esclarecer os usuários da unidade sobre o funcionamento e o as ações desenvolvidas pelas Regionais.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Funcionário da Regional Nordeste demonstra talento artístico




O artista retocando o barco feito com materais recicláveis
Clóvis da Silva mora em Belo Horizonte há pouco mais de um ano e trabalha na Regional Nordeste há apenas alguns meses. Mas apesar do pouco tempo de convívio, uma característica especial do rapaz vem lhe trazendo destaque, seu talento artístico. O servidor, lotado na Gerência Regional de Manutenção (GERMA), onde exerce o ofício de servente de pedreiro, tem como hobby as mais diversas atividades ligadas à arte. Elas variam desde caricaturas dos colegas de trabalho, pinturas em tela, até miniaturas artesanais de automóveis. São muitas as vocações artísticas do jovem.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Regional Nordeste destrói mais de 200 mil CD’s piratas




A Secretaria de Administração Regional Municipal Nordeste realizou na última quinta-feira, dia 10, a destruição de mais de 200 mil CD’s e DVD’s piratas. A ação foi executada durante a manhã e reuniu a Guarda Municipal, Polícia Militar, fiscais e gerentes de regulação urbana da Regional responsáveis pelas apreensões.

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Reunião esclarece dúvidas sobre o Paiss na Regional Nordeste



Durante a manhã desta terça, dia 08, o auditório da Regional Nordeste recebeu uma palestra que reuniu servidores e gerentes de diversos setores. O objetivo do encontro era esclarecer vários aspectos sobre o Programa de Atenção Integral à Saúde do Servidor (Paiss), iniciado recentemente pela Prefeitura de Belo Horizonte. Jucinele Santos, gerente de Recursos Humanos na Regional, foi quem ministrou a palestra, que contou com cerca de 40 participantes.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Via 240 será palco de diversas atrações no Pré Carnaval 2011



O carnaval 2011 vai chegar mais cedo para a população das Regionais Norte e Nordeste. Enquanto no resto do país a festa popular mais tradicional do Brasil será comemorada na primeira semana de março, em Belo Horizonte a Prefeitura e a Belotur prepararam um extenso calendário de shows e diversas atrações por toda a cidade.

As Regionais Norte e Nordeste, por exemplo, decidiram se unir mais uma vez para proporcionar um final de semana repleto de música, dança e alegria para os moradores de todas as nove regiões cidade. Na última sexta-feira, dia 4, o auditório da Regional Nordeste recebeu um encontro entre todos os parceiros e setores da Prefeitura responsáveis pela organização do evento, para que fossem acertados os últimos detalhes da festa.

Além das duas Regionais, participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, BHTRANS, Corpo de Bombeiros, Regulação Urbana e Belotur. O encontro teve como objetivo principal debater iniciativas conjuntas que possam garantir a segurança dos foliões que passarão pela via 240 durante os dois dias reservados para o evento. De acordo com o gerente de Eventos da Regional Nordeste, Paulo Santiago, a expectativa deste ano é que mais de 15 mil pessoas assistam aos shows que serão apresentados na avenida.

O Pré Carnaval 2011 das Regionais Norte e Nordeste acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, sábado e domingo, a partir das 18 horas, em um palco montado na Avenida Dona Risoleta Neves, antiga via 240, Bairro Aarão Reis.

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Regional Nordeste destrói mais de 200 mil CD’s piratas nesta quinta-feira



A Secretaria de Administração Regional Municipal Nordeste realiza nesta quinta-feira, dia 10, a destruição de mais de 200 mil CD’s e DVD’s piratas. A ação será executada na sede da Regional às 10 h.

O montante corresponde a cerca de uma tonelada de material falsificado, que será triturado e encaminhado para a reciclagem. Os CD’s e DVD’s foram apreendidos durante os anos de 2009 e 2010 em diversos pontos da região. As apreensões registraram maior incidência no entorno dos centros comerciais da Regional Nordeste, entres eles os bairros São Paulo, Palmares, Goiânia, Nazaré, Cidade Nova e União.

A Regional Nordeste mantém atuação permanente na fiscalização junto aos vendedores ambulantes que atuam de forma clandestina na região. Durante as ações de apreensão e busca, o trabalho é feito em conjunto com as Polícias Militar e Civil. Os vendedores são autuados em flagrante por atividade irregular, enquanto o material vendido sem licença é apreendido e levado para um depósito. A sede da Regional Nordeste, onde o material pirata será destruído, fica na Rua Queluzita, número 45, Bairro São Paulo.


Informações para a imprensa: 3277-6689






quarta-feira, fevereiro 02, 2011

CAC São Paulo oferece cursos profissionalizantes



O CAC (Centro de Apoio Comunitário) do bairro São Paulo, na região Nordeste, está oferecendo vários cursos profissionalizantes com início no mês de fevereiro. Entre eles, estão os cursos de cabeleireiro, assistente administrativo, informática e crochê. Todos os cursos oferecidos são gratuitos.
 

Para se candidatar a uma vaga, basta ir ao CAC São Paulo no dia em que as inscrições do curso em interesse forem abertas. As vagas disponíveis são divididas entre usuários de programas sociais da Prefeitura de Belo Horizonte e moradores da comunidade local. Cada grupo recebe uma cota de 50% das vagas. O horário para se inscrever é de 08h às 17h, sendo que, são distribuídas 50 senhas para cada curso, metade no turno da manhã e o restante no turno da tarde, tornando o acesso mais democrático.

Os interessados devem levar a via original e o xerox de alguns documentos, sendo eles a carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Quando houver, apresentar também o encaminhamento do programa ou serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social do qual a pessoa é usuária.
Abaixo, confira mais informações sobre cada curso de capacitação disponível no CAC São Paulo neste mês de fevereiro.
 

Cabeleireiro 

São 25 vagas disponíveis. As aulas vão das 13h às 17h de segunda à sexta. As inscrições duram dois dias e começam 08 de fevereiro no CAC São Paulo a partir das 08h. Os interessados devem residir em Belo Horizonte e ter no mínimo 18 anos de idade. A escolaridade exigida é a 4ª série ou 2° ciclo do ensino fundamental. O curso tem carga horária de 400 horas.

Assistente Administrativo

São 25 vagas disponíveis. As aulas vão das 18h às 22h de segunda à sexta. As inscrições duram dois dias e começam 07 de fevereiro no CAC São Paulo a partir de 08h. Os interessados devem residir em Belo Horizonte e ter no mínimo 16 anos de idade. A escolaridade exigida é o ensino médio completo ou em curso. O curso tem carga horária de 220 horas.

Informática

São 18 vagas disponíveis, sendo dividas em duas turmas, nove para cada. As aulas vão das 15h às 17h e de 17h às 19h de segunda à sexta. As inscrições duram dois dias e vão até o dia 04 de fevereiro no CAC São Paulo a partir de 08h. Os interessados devem residir em Belo Horizonte e ter no mínimo 16 anos de idade. A escolaridade exigida é o ensino fundamental completo. O curso começa dia 07 de fevereiro e tem carga horária de 80 horas. A capacitação abrange Windows, Open Office (Edição de texto e planilhas), internet e digitação.

Crochê

As vagas são limitadas. As aulas vão das 15h às 17h. As inscrições vão até o dia do começo das aulas, que começam 08 de fevereiro no CAC São Paulo. Após esse período, o cidadão pode deixar seu nome em uma lista de espera. Os interessados devem residir em Belo Horizonte. Não é exigida escolaridade exigida.

Para maiores informações sobre os cursos, entrar em contato no CAC São Paulo através dos telefones 3277-6685 ou 3277-6657.

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Fórum do Idoso tem primeira reunião de 2011 na Nordeste




O primeiro dia do mês de fevereiro marcou o início de mais um ciclo anual de reuniões do Fórum do Idoso na Regional Nordeste. O primeiro encontro deste ano foi pautado a discutir o planejamento para o futuro, incluindo eventos, projetos e políticas públicas voltadas à terceira idade.

Francisco Bicalho, um dos coordenadores do Fórum, explica que para esse ano o foco está no protagonismo ao idoso. “Os trabalhos voltados aos idosos serão desenvolvidos de modo a estimular que eles busquem seus direitos e tenham participação ativa em tudo o que envolva seus interesses diretos e indiretos”, afirmou. Também esteve em pauta nessa reunião o Pré-Carnaval da Feliz Idade, que será realizado no dia 04 de março no Cras Arthur de Sá, situado na rua Professor Geraldo Fontes, número 30, bairro União.
A reunião aconteceu na parte da manhã e contou com a presença de 20 pessoas. Entre os participantes, estava um grupo de idosos do bairro Maria Goretti e usuários do BH Cidadania União. O último encontro do Fórum da Terceira Idade na Regional Nordeste foi realizado em dezembro do ano passado, quando houve um balanço dos objetivos conquistados até então. As reuniões do Fórum acontecem sempre na primeira terça feira de cada mês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...