terça-feira, maio 31, 2011

Escola Municipal visita parque ecológico



Vale verde 1 O Programa Escola integrada realizou no dia 23, com os 168 estudantes da Escola Municipal Professora Eleonora Pieruccetti (Regional Nordeste), uma visita ao Parque Ecológico Vale Verde em Betim. Na ocasião, os estudantes puderam participar de atividades culturais, interagir com as obras nas galerias, além de conhecer o processo de produção no alambique e a história da fazenda onde o Parque se localiza.

quarta-feira, maio 25, 2011

Escola Aberta Maria Assunção de Marco participa da 9ª Semana de Museus



EMMAM Museu2O último sábado, dia 21, teve um grande toque de cultura e lazer para cerca de 40 participantes das oficinas do Programa Escola Aberta da Escola Municipal Maria da Assunção de Marco (EMMAM), situada na região Nordeste da capital. Os alunos foram prestigiar o fechamento da 9ª Semana de Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) do Ministério da Cultura, em comemoração ao “Dia Internacional do Museu”, celebrado 18 de maio.

quinta-feira, maio 19, 2011

Em clima de confraternização, novos secretários têm primeiro encontro com a Comforça Nordeste



paulobastosentregacertificado corteA noite da última terça-feira, dia 17, foi marcada por mais uma conquista dos membros da Comforça Nordeste (Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo Nordeste). Tomada pelo clima de confraternização, a reunião realizada no auditório da Regional foi palco para a entrega dos certificados de conclusão do curso de capacitação e inclusão digital, do qual vários integrantes da Comforça participaram.

quarta-feira, maio 18, 2011

CAC São Paulo oferece curso para Assistente Administrativo



O CAC (Centro de Apoio Comunitário) do bairro São Paulo, na região Nordeste, está oferecendo o curso profissionalizante de Assistente Administrativo, que terá carga horária de 220 horas (50 dias úteis). O curso é gratuito e inclui um módulo de capacitação em libras.

quinta-feira, maio 12, 2011

Aluno de Escola Municipal ganha medalha de ouro em campeonato de Taekwondo



aluno taekwondo
O aluno Keveny Cleber, da Escola Municipal Sobral Pinto, que fica na região Nordeste, ganhou medalha de ouro na segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, realizada na primeira semana de maio na Quadra Poliesportiva de Caeté, a 59 quilômetros de Belo Horizonte. Ele é faixa amarela e disputou a categoria peso leve. Keveny participa da oficina de taekwondo da Escola Integrada da Sobral Pinto há mais de um ano. Junto com ele, estão mais 214 estudantes, liderados pelo agente cultural Michael Brasil.

quarta-feira, maio 11, 2011

Seminário amplia discussões sobre combate a discriminação na Regional Nordeste



seminário1
Compreender a história das desigualdades e enfrentar de forma conjunta todas as formas de preconceito e discriminação ainda presentes na sociedade. Realizado na última terça-feira, dia 10, o 4º Seminário de Promoção da Igualdade Racial da Regional Nordeste rompeu as fronteiras que limitam as discussões sobre o tema e se tornou um evento de amplos debates acerca das desigualdades em suas mais diversas manifestações.

quinta-feira, maio 05, 2011

Alunos de Escola Municipal acompanham a final da Superliga de Vôlei Feminino no Mineirinho



20110503_escola_mineirinho_530px Cerca de oitenta estudantes da Escola Municipal Maria da Assunção de Marco, situada no Bairro Goiânia, região Nordeste da capital, assistiram à final da Superliga de Vôlei Feminino no último sábado, dia 30 de abril, no Mineirinho. A participação das crianças no evento foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Adjunta de Esportes.

quarta-feira, maio 04, 2011

Escola José de Calazans completa uma década de vida



escola municipal jose de calazans A Escola Municipal José de Calazans, que fica na região Nordeste, inaugurada no dia 27 de abril de 2001, festejou seu aniversário de dez anos com uma programação especial. Durante a última semana foram realizadas atividades culturais e apresentações de teatro (Grupo Inúmeras Produções), dança (Grupo Ballet Dançar) e música (Grupo Cantarolê). A comunidade escolar participou também de um culto ecumênico, e uma festa de confraternização no sábado, dia 30, que contou com apresentações dos estudantes da escola.

terça-feira, maio 03, 2011

Obras no Parque Fernão Dias beneficiam comunidade local



FOTOS OBRAS INICIADAS EM 2011 002Aprovada no Orçamento Participativo 2007/2008, a revitalização do Parque Fernão Dias, localizado no bairro de mesmo nome, vem se tornando uma realidade para a população local. Para a satisfação da comunidade do bairro Fernão Dias e região, que batalhou pela aprovação do empreendimento no OP, as obras do parque já estão em andamento há dois meses, tendo início no dia primeiro de março deste ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...