quarta-feira, novembro 30, 2011

Painel reforça combate à discriminação racial na Nordeste



fotopainelNa última terça-feira, 29 de novembro, a Gerência Regional de Políticas Sociais organizou o 5º Painel de Promoção da Igualdade Racial da Regional Nordeste, com o tema “Igualdade Racial: Direitos Humanos enquanto extensão dos direitos fundamentais”. Voltado para discutir temas relacionados à saúde, educação, politicas sociais e recursos humanos, o encontro recebeu a presença de dezenas de lideranças da região e de toda a cidade.

terça-feira, novembro 29, 2011

Prefeitura entrega 2ª etapa de parque da Nordeste neste domingo



DSC04034O aniversário de 114 anos de Belo Horizonte, a ser comemorado no dia 12 de dezembro, será marcado por uma extensa programação repleta de inaugurações, atividades e muita festa em todas as nove regiões da cidade. Na Regional Nordeste, a data será celebrada neste domingo, dia 4, dia em que será inaugurada a 2ª etapa do Parque Ecológico Fernão Dias.

sexta-feira, novembro 25, 2011

Plano Global Específico da Vila Tiradentes é apresentado na Urbel



100_7774Em evento realizado na última terça-feira, dia 22, no auditório da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte, foi entregue o Plano Global Específico (PGE) do Conjunto Minas Caixa B, na região de Venda Nova; Vila Fazendinha, na Centro-Sul; e Vila Tiradentes, na Nordeste.

Regional Nordeste notifica moradores de área irregular



fotoUma ação integrada entre o governo federal e a Prefeitura de Belo Horizonte foi realizada na última sexta-feira, dia 25, no sentido de impedir a construção de moradias em terreno irregular. Há dois meses, um terreno situado entre os bairros Ouro Minas e São Gabriel, região Nordeste, ao longo da linha férrea, começou a ser ocupado por famílias que passaram a construir casas sem qualquer tipo de autorização.

quinta-feira, novembro 24, 2011

Escola da Nordeste completa 18 anos de parceria com a população



DSC00010Entre os dias 9 e 19 de novembro, a Escola Municipal Maria da Assunção de Marco, da Regional Nordeste, comemorou seus 18 anos de dedicação à educação, com uma programação animada e repleta de atrações culturais, com destaque para:

Prefeito recebe propostas e firma compromissos com população da Nordeste



fotogestãocompartilhadaApós a realização de cinco reuniões específicas, uma em cada um dos territórios, e uma plenária de apresentação e divulgação das diretrizes do projeto Gestão Compartilhada, a Regional Nordeste sediou na última segunda-feira, dia 21, a terceira etapa do programa. O encontro “Diálogos com o Prefeito” aconteceu no auditório da PUC São Gabriel, que recebeu mais de 400 moradores da região.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...