segunda-feira, janeiro 30, 2012

Prefeitura atende antiga demanda de moradores do Cachoeirinha



DSC00284A Prefeitura de Belo Horizonte atendeu na última semana a uma antiga solicitação dos moradores do Cachoeirinha, um dos bairros mais tradicionais da Regional Nordeste. O viaduto Cachoeirinha, construído em 1949 na hoje Rua Itapetinga, antiga estrada Santa Luzia, permaneceu durante 63 anos sem uma passagem adequada para os pedestres, em razão de se tratar de uma via curta e estreita.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Estagiários do “Posso Ajudar?” recebem capacitação para combater a dengue na Regional Nordeste



capacitaçãoNos dias 25 e 26 de janeiro, uma parceria firmada entre as gerências regionais de Gestão do Trabalho, Atenção à Saúde e Zoonoses do Distrito Sanitário Nordeste foi responsável por organizar, no auditório da Regional, um seminário de capacitação sobre a prevenção e o combate a dengue para cerca de 100 estagiários do programa “Posso Ajudar?”.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Moradores do Cidade Nova participam da programação de férias do Parque Marcos Mazzoni



images.doCentenas de pessoas passaram na última semana pelo Parque Professor Marcos Mazzoni, que fica no bairro Cidade Nova, para participar da programação de férias preparada pela Fundação de Parques Municipais. Apenas na quinta-feira, dia 19, mais de 150 crianças aproveitaram as atividades de lazer e educação ambiental e puderam aprender sobre o meio ambiente enquanto brincavam.

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Centro de Saúde une solidariedade e prevenção na Regional Nordeste



diadasolidariedadeO Centro de Saúde Alcides Lins vem promovendo, ao longo do mês de janeiro, uma grande gincana solidária envolvendo todos os funcionários da unidade para arrecadar donativos para as vitimas das chuvas. Para ampliar os resultados da ação, o salão da Igreja Nossa Senhora das Graças recebeu na manhã da última quarta-feira, dia 25, o “Dia da Solidariedade”, um espaço aberto no qual a comunidade teve a oportunidade de fazer suas doações.

Escola nas Férias atende mais de cinco mil alunos na Nordeste



DSC07640Durante o período de férias escolares os alunos procuram opções diversas de descontração e lazer. E a Prefeitura de Belo Horizonte e a Secretaria Municipal de Educação estão fazendo com que estes momentos sejam oferecidos não apenas nos parques e praças, mas também nas escolas da rede municipal de ensino.

terça-feira, janeiro 24, 2012

Diretores da Nordeste se reúnem pela primeira vez após posse



DSC00210Uma semana após serem empossados como etapa final de um processo de eleição que envolveu milhares de pessoas em toda a região, os diretores e vice-diretores das 29 escolas municipais e vice-diretores das dez UMEIs da Regional Nordeste inauguraram na última terça-feira seu planejamento para o ano letivo de 2012.

 

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Na Regional Nordeste, ações do NAC serão ampliadas em 2012



ação bernardo vasconcellosNo primeiro semestre de 2011 a Regional Nordeste iniciou um projeto piloto junto aos moradores e comerciantes dos bairros próximos a Avenida Bernardo Vasconcellos, por onde passa um dos principais córregos canalizados da região. O NAC (Núcleo de Alerta contra as Chuvas) foi implantado ao longo de todo o ano através de ações integradas que já mostraram seus primeiros resultados.

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Manhã com Saúde reúne atividades físicas na região Nordeste



 

DSC09578Os Centros de Saúde Capitão Eduardo, Goiânia, Marcelo Pontel e Vila Maria, juntamente com o CRAS Vila Maria, promoveram em dezembro o evento Manhã com Saúde na Escola Municipal Honorina Rabelo. O evento foi uma estratégia de promoção e educação em saúde e assistência social, realizado através de atividades físicas como Lian Gong, sorteio de brindes e uma mini gincana de saúde e direitos sociais, onde os setores envolvidos tiveram a oportunidade de divulgar os trabalhos realizados, além de proporcionar um momento de lazer e interação através do encontro dos usuários de várias unidades de saúde, e a valorização dos trabalhos desenvolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...