quarta-feira, maio 30, 2012

Regional Nordeste faz campanha educativa junto a comerciantes



DSC02027Belo Horizonte se tornou, em 2011, a primeira capital do país a regulamentar o uso de sacolas plásticas. A capital mineira é hoje um modelo no incentivo ao uso das sacolas ecológicas e biodegradáveis, produzidas de forma a se degradarem em menor período, com menos impacto na natureza.

Iniciada a revitalização do Parque Ismael Fábregas



668_post_Pq. Ismael FabregasEste ano Belo Horizonte irá sediar o projeto Converse Fix To Ride 2012, que tem como objetivo reformar e revitalizar, por ano, uma pista de skate de alguma cidade e entregar para a comunidade um espaço que colabore com a evolução do esporte. O local escolhido, em parceria com skatistas de BH, foi a pista de skate do Parque Municipal Ismael de Oliveira Fábregas.

terça-feira, maio 29, 2012

Regional Nordeste amplia canais de diálogo com população cigana



DSC02232Mais do que um espaço anual para debater demandas e apresentar propostas, o 5º Seminário de Promoção da Igualdade Racial da Regional Nordeste se tornou a etapa inicial de um fórum permanente entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a comunidade cigana que vive na região. O encontro reuniu mais de cem participantes, entre gestores públicos, ciganos e servidores das mais diversas áreas de atuação da secretaria.

Mês das mães termina com homenagem de aluna da Nordeste



DSC02115O mês de maio foi marcado por uma série de atividades realizadas com a participação da Prefeitura de Belo Horizonte em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último dia 13. Na Regional Nordeste, diversas gerências e unidades de assistência social se uniram a população em eventos destinados a lembrar a importante data.

terça-feira, maio 22, 2012

Cras Paulo VI comemora 6º aniversário com festa junto à população



craspauloviNa tarde da última quinta-feira, dia 17, a Praça da Paz, no Bairro Conjunto Paulo VI, se encheu de cores para celebrar o 6º aniversário do Centro de Referência da Assistência Social inaugurado em 2006, o Cras Paulo VI.

segunda-feira, maio 21, 2012

Com seis mil alunos atendidos, Escola Integrada promove encontro na Nordeste



DSC01810O programa Escola Integrada na Regional Nordeste iniciou o ano letivo de 2012 atendendo a mais de seis mil alunos na faixa etária entre 6 e 14 anos. As crianças e adolescentes que participam do projeto têm a carga horária ampliada e desenvolvem atividades ligadas ao reforço escolar, a cultura, ao lazer e ao esporte.

terça-feira, maio 15, 2012

Bairro São Marcos recebe Meu Bairro em Foco



bairrofocoÉ com muita animação que o grupo de mobilização social da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte mobiliza a população da cidade sobre a importância de combater a dengue ao menos 10 minutos por semana. Nesta semana foi a vez do bairro São Marcos, Regional Nordeste da capital, receber o “Meu Bairro em Foco”.

segunda-feira, maio 14, 2012

Bairro Paulo VI terá novo empreendimento habitacional



pauloviUm terreno de 400 mil metros quadrados localizado na Fazenda Capitão Eduardo, no bairro Paulo VI, região Nordeste de BH, já está licenciado para o início das obras do empreendimento Parque Real, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. A previsão é de que as intervenções comecem em maio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...