quarta-feira, junho 27, 2012

Voluntários dos Nudec vistam ETE Ribeirão do Onça



7443100682_fc89e4e2f2Muita atenção, vontade de aprender e bastante curiosidade. Foi o espírito que predominou durante a visita feita por 34 voluntários de Núcleos de Defesa Civil (Nudec) de vilas e favelas na ETE Ribeirão do Onça, da Copasa, na região Nordeste. Organizada pela Diretoria de Manutenção e Áreas de Risco da Urbel, a atividade faz parte da agenda de capacitação dos voluntários dos núcleos.

segunda-feira, junho 25, 2012

Seminário amplia ações do Pair na Regional Nordeste



DSC02439Um representativo fórum de debates e ações integradas em nome do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A quarta edição do seminário do Pair – Regional Nordeste, realizada na última segunda-feira, dia 25, reforçou o caráter amplo e avançado em que se encontram as políticas públicas executadas na região em torno do tema: “Atenção e proteção a criança e ao adolescente vítimas de violência sexual”.

sexta-feira, junho 22, 2012

Escola municipal da Nordeste usa inclusão digital como estratégia pedagógica



imagesA Escola Municipal Américo Renê Giannetti, que fica na região Nordeste, está realizando a inclusão digital como estratégia pedagógica e interdisciplinar para ampliar os horizontes dos alunos de educação infantil, com idade de 4 anos.

segunda-feira, junho 18, 2012

Arraial de Belô das Regionais Norte e Nordeste reúne mais de 15 mil pessoas



53Arquibancadas lotadas, apresentação das quadrilhas juninas, shows, comidas típicas, e muita alegria. Esse foi o balanço do Arraial de Belô das Regionais Norte e Nordeste neste fim de semana na Avenida Risoleta Neves (Via 240). A atividade organizada pela Belotur, Regionais Norte e Nordeste, e União Junina Mineira, entre os dias 16, e 17, contou com a presença de cerca de 15 mil pessoas.

Cras Artur de Sá completa 10 anos de parceria com população



DSC02335O Cras Artur de Sá, um dos mais antigos equipamentos destinados às políticas sociais na Regional Nordeste, recebeu centenas de usuários e servidores na última quarta-feira, dia 13, para a festa junina que comemorou seus dez anos de fundação. A unidade, localizada no Bairro União, tem desenvolvido um importante papel na execução de diversos programas e vem se destacando pela parceria firmada com a comunidade da região.

segunda-feira, junho 04, 2012

Alunos de escola da Nordeste se preparam para criação de jornal



agenorA Escola Municipal Agenor Alves de Carvalho, que fica no bairro Nazaré, região Nordeste da capital, levou seus alunos para uma visita à Central de Produções Jornalísticas (CPJ) do Centro Universitário Newton Paiva. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais o trabalho que é feito em uma redação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...