terça-feira, outubro 30, 2012

Savassi recebe exposição de fotografias feitas por crianças do Conjunto Paulo VI



Aluno-Douglas-ao-lado-da-sua-fotoAté a próxima segunda (5 de novembro), o Café com Letras, na rua Antônio de Albuquerque, recebe a exposição fotográfica “Diferentes Olhares em um Foco”. A mostra traz 20 fotografias produzidas por crianças que vivem na comunidade Conjunto Paulo VI, na região Nordeste de BH.

Lago do Parque Professor Guilherme Lage é revitalizado



imagesA Fundação de Parques Municipais está revitalizando um espaço importante do Parque Professor Guilherme Lage, localizado no bairro São Paulo: o lago que fica próximo aos equipamentos de ginástica, além do entorno do espaço. Além de limpeza total, os jardins também foram refeitos.

segunda-feira, outubro 29, 2012

Urbel instala sinalização em área de futuro parque no Conjunto Paulo VI



imagesA Companhia Urbanizado­ra e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) instalou durante a semana cinco placas informativas proibindo a construção de moradias em área de preservação ambiental no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste, devido ao alto risco de deslizamento existente no local.

sexta-feira, outubro 26, 2012

União de gerações faz a alegria de usuários de Centro de Saúde na Nordeste



DSC03056O mês das crianças foi encerrado com festa pelos usuários e servidores do Centro de Saúde Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte. Na tarde da última quinta-feira, dia 25, cerca de 50 pessoas participaram do “Brincando em Família”, projeto que reuniu crianças, adultos e idosos que vivem na área de abrangência da unidade.

quinta-feira, outubro 25, 2012

Parques têm jardins revitalizados na Regional Nordeste



parqueMais 40 mudas de árvores, entre aroeiras, quaresmeiras e ipês roxo, amarelo e branco, foram plantadas nas últimas semanas no Parque Municipal Renato Azeredo, localizado no bairro Palmares, na região Nordeste de Belo Horizonte. A ação ocorreu em parceria com a Escola Municipal Professora Eleonora Pieruccetti, por meio do projeto Manuelzinho.

quarta-feira, outubro 24, 2012

Prefeito visita feira municipal de ciências e tecnologia na Nordeste



DSC02979O terreno onde será construído o futuro Centro de Convenções de Belo Horizonte, situado na Avenida Cristiano Machado na altura do Bairro União, recebeu mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino na última quarta-feira, dia 24, para acompanhar as atividades da 2ª Feira de Ciências, Cultura e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação.

segunda-feira, outubro 15, 2012

Projeto Sentinelas capacita agentes de saúde na Nordeste



DSC02923O auditório da Regional Nordeste recebeu na última semana a abertura do curso de capacitação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Distrito Sanitário Nordeste. O evento fez parte do programa de ações do Sentinelas da Vida, projeto responsável por fomentar iniciativas de saúde ambiental entre os servidores da secretaria.

terça-feira, outubro 09, 2012

Regional Nordeste executa programa de ações para prevenção de enchentes



mutirãoA Prefeitura de Belo Horizonte vem desenvolvendo um amplo conjunto de ações em toda a cidade como forma de prevenir e combater as enchentes e inundações, resultado da intensidade das chuvas, mais comuns entre os meses de novembro e março. Na Regional Nordeste, teve início em agosto um programa coordenado de medidas preventivas com o objetivo de diminuir os danos causados pelas chuvas nos 68 bairros e vilas da região.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...