quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Parque Professor Guilherme Lage, o pulmão da região Nordeste



pglCercada pelas casas da região Nordeste e bem às margens do Anel Rodoviário, uma das rodovias mais carregadas de tráfego em Belo Horizonte, o Parque Professor Guilherme Lage é uma imensa área verde preservada na capital. Em uma região altamente adensada, com cerca de 120 mil m² e administrada pela Fundação de Parques Municipais, o parque concentra diversas nascentes e duas lagoas, sendo uma natural e outra artificial. O nome do parque foi dado em homenagem ao mestre que já foi secretário estadual de Educação, indo de encontro aos feitos realizados por ele.

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Oferta de vagas para Educação Infantil será ampliada na Regional Nordeste



umeiA Prefeitura de Belo Horizonte está investindo para ampliar a oferta da Rede de Educação Infantil da Regional Nordeste. Está em andamento a construção de três novas unidades de Educação Infantil, uma no Goiânia, uma no Belmonte e outra no bairro São Paulo. Esses empreendimentos vão abrir cerca de mil novas vagas para crianças de zero a seis anos de idade.

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Comforça Nordeste empossa membros e inaugura calendário 2013



100_2440Os membros eleitos em novembro de 2012 para integrar a Comforça (Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo) da Regional Nordeste foram empossados na última terça-feira, dia 19, no auditório da secretaria no Bairro São Paulo.

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Obras do CERSAM AD Nordeste em ritmo acelerado



cersamA Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) começou a obra de implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, localizado na Rua Joaquim Gouvêa esquina com a rua Manoel Alexandrino, Bairro São Paulo.

Um recanto verde no bairro Cidade Nova atrai vários moradores da região



pcnUm recanto verde no meio da agitação da cidade faz do Parque Ecológico e Cultural Professor Marcos Mazzoni um espaço frequentado e querido pela comunidade. Conhecido como Parque Cidade Nova, o local tem cerca de 14.100 m2 e é frequentado pelas muitas mães da região, que levam seus filhos pequenos para passear e entrar em contato com a natureza logo pela manhã.

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Carnaval começou com campanha de conscientização na Regional Nordeste



campanhaEm parceria com o Conselho Tutelar e a Associação Municipal de Assistência Social (AMAS), a Regional Nordeste realizou no dia 8 de fevereiro uma ação educativa para conscientizar a população em relação à violência sexual contra crianças e adolescentes. Uma das novidades da campanha este ano foi o local escolhido: as estações de metrô Minas Shopping e José Cândido da Silveira.

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Fórum do Idoso discute ampliação do EJA na Regional Nordeste



fórumUm dos mais tradicionais espaços de discussão fomentados pela Secretaria de Administração da Regional Nordeste, o Fórum do Idoso inaugurou seu calendário de ações em 2013 na última terça-feira, dia 5, realizando a primeira reunião mensal do ano no auditório da sede da Regional, no Bairro São Paulo.

Parque Orlando de Carvalho Silveira, ponto de encontro na Regional Nordeste



799_post_Pq OrlandoA realidade era outra em uma época em que ver as pipas cruzarem o céu do bairro da Graça era uma das atividades favoritas do engenheiro agrônomo Bernardo Cunha, de 28 anos. “Era apenas um lote vago, sem grande valor, onde eu encontrava os amigos para soltar papagaios”, lembra Bernardo, quando rememora seu primeiro contato com o terreno que mais tarde se tornaria o Parque Orlando de Carvalho Silveira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...