quarta-feira, maio 29, 2013

Intervenções culturais marcam Seminário de Igualdade Racial na Nordeste



DSC04486As ações afirmativas desenvolvidas em defesa da igualdade racial na região Nordeste cumpriram mais uma importante etapa na última quarta-feira, dia 29, através da realização do 4º Seminário Regional de Promoção da Igualdade Racial. O auditório da secretaria recebeu dezenas de estudantes, professores, lideranças comunitárias e gestores públicos com atuação reconhecida na luta contra o preconceito e a discriminação racial.

Artistas de todos os cantos do país se encontram no Conexão BH



conexão-vivo-patogê-03-5192ac9d880c0Cinco dias de shows, mais de 50 atrações, festival paralelo e circuito de festas. São estes os atrativos que dão forma ao Conexão BH, que ocupa a cidade entre os dias hoje e domingo, dia 2. O festival, realizado há 12 anos na cidade, tem a proposta de promover encontros inéditos entre artistas que se destacam na cena musical do país.

sexta-feira, maio 24, 2013

Com projeto “No domingo a rua é nossa”, Regional Nordeste ganha novas opções de lazer



DSC04457Os 68 bairros da Regional Nordeste contam com dezenas de praças, parques, quadras poliesportivas e academias a céu aberto. A partir de junho, uma nova opção de lazer vai tornar ainda mais alegres os domingos dos mais de 300 mil moradores da região. O projeto “No domingo a rua é nossa” foi apresentado na última quinta-feira, dia 23, aos membros do Conselho de Trânsito e Transporte da Regional.

quarta-feira, maio 15, 2013

Terminam nesta sexta as inscrições para o curso de Estética Facial no CAC São Paulo



facialO número de atendimentos no dia da matrícula será limitado por ordem de chegada. Haverá entrega de senha no início da manhã e no início da tarde.Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponíveis, será realizado um processo seletivo, considerando-se os beneficiários dos programas e serviços sociais do município. Confira as informações:

terça-feira, maio 14, 2013

Parque Professor Guilherme Lage, o pulmão da região Nordeste



imagesCercada pelas casas da região Nordeste e bem às margens do Anel Rodoviário, uma das rodovias mais carregadas de tráfego em Belo Horizonte, o Parque Professor Guilherme Lage é uma imensa área verde preservada na capital. Em uma região altamente adensada, com cerca de 120 mil m² e administrada pela Fundação de Parques Municipais, o parque concentra diversas nascentes e duas lagoas, sendo uma natural e outra artificial.

segunda-feira, maio 13, 2013

Pré-Conferência inaugura modelo de prevenção e combate às drogas na Nordeste



DSC06314Belo Horizonte tem uma reconhecida trajetória de participação popular e diálogo entre população e Prefeitura na gestão das políticas públicas implantadas na cidade. Em 2013, uma nova etapa desta união de esforços será inaugurada através da realização da 1ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas. No último sábado, dia 11, mais de 200 pessoas se reuniram no Centro de Apoio Comunitário (CAC) do Bairro São Paulo para acompanhar a Pré-Conferência da Regional Nordeste.

sexta-feira, maio 10, 2013

Novo modelo de acompanhamento do OP é apresentado na Regional Nordeste



DSC04895Tornar o processo de eleição, acompanhamento e conclusão das obras eleitas pela população através do Orçamento Participativo cada dia mais amplo, transparente e plural. O novo modelo de gestão das intervenções do OP foi apresentado à população da região Nordeste na última quinta-feira, dia 9, durante encontro realizado no auditório da Regional.

segunda-feira, maio 06, 2013

Pré-Conferência amplia vínculos entre jovens e Regional Nordeste



100_2585Atrair os jovens para a discussão dos temas referentes à construção de uma cidade cada dia mais inclusiva para todos. Com este objetivo, a 4ª Pré-Conferência da Juventude da Regional Nordeste reuniu jovens de diversos bairros da região no último sábado, na Escola Municipal Anísio Teixeira.

Parque Ecológico Renato Azeredo se contrapõe ao barulho e à correria do dia a dia



8158616673_28727a300b_oGrande espaço para o lazer, dominado pelo verde e colorido pelas flores, o Parque Ecológico Renato Azeredo se contrapõe ao barulho do trânsito e à correria do dia a dia do belo-horizontino. Localizado na rua Antônio Peregrino Nascimento, s/nº, no bairro Palmares, na região Nordeste, o parque fica aberto todos os dias da semana, das 6h às 18.

sexta-feira, maio 03, 2013

Confira a entrevista dos secretários da Regional Nordeste ao Tribuna da Cidade Nova



Geraldo-Magela-Eugenio042013Já tomaram posse e estão em campo e com agenda carregada, os dois novos gestores da Administração Municipal Regional Nordeste da capital. São eles o Secretário Municipal Regional Nordeste Geraldo Magela (centro) e o Secretário Municipal Adjunto, Claudiney Alves (à esquerda).

Seminário do PAIR Nordeste chega a 5ª edição debatendo crimes na web



DSC04085Desde sua criação, em 2009, a Comissão Operativa Local do PAIR (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil) da Regional Nordeste vem se fortalecendo enquanto fórum permanente de debates e ações coordenadas. A 5ª edição do seminário anual, realizada na última quinta-feira, trouxe uma novidade em sua programação: a discussão sobre os crimes cometidos a partir da internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...