sexta-feira, agosto 06, 2010

Campanha “Carroça Legal 2010” passa pela Regional Nordeste



Durante o início de Agosto, carroceiros de diversos bairros da região foram até sede da Regional Nordeste para regularizar suas atividades. O cadastramento dos profissionais se deve à campanha “Carroça Legal 2010”. Parte do Projeto Carroceiro, a ação é realizada em parceria com a BHTrans e com a as regionais da Prefeitura. Na regional Nordeste estão cadastrados mais de 40 carroceiros.

São emitidos carteira do condutor, certificado da carroça e o licenciamento da atividade, além do emplacamento do veículo. Para o carroceiro Elício Cardoso, morador do bairro São Gabriel, a documentação garante mais segurança no dia a dia. “Caso algo aconteça com a carroça, ela já está registrada e isso facilita resolver os problemas”.

O Projeto Carroceiro mantém uma parceria com a Escola de Veterinária da UFMG. Onde os animais são registrados e recebem assistência médica-veterinária, o que incluí, entre outros, vacinação contra raiva e controle parasitológico. O projeto atende, em toda capital, cerca de 400 carroceiros.

A campanha “Carroça Legal 2010” abrange todas as regionais da cidade e além da regularização, oferecerá cursos aos carroceiros. Serão mais de 20 dias de atendimento.

Histórico

Com a criação das URPV – Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes, em 1996, rapidamente os carroceiros passaram a utilizá-las com grande freqüência, se tornando seus principais usuários. Percebendo o crescimento dessas atividades, a SLU criou em 1998 o Projeto Carroceiro, cujo objetivo era legalizar, organizar e contribuir na inclusão social e geração de renda dos carroceiros na capital. Anualmente são feitas as ações de vacinação dos animais e cadastramento dos carroceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...