segunda-feira, maio 14, 2012

Bairro Paulo VI terá novo empreendimento habitacional



pauloviUm terreno de 400 mil metros quadrados localizado na Fazenda Capitão Eduardo, no bairro Paulo VI, região Nordeste de BH, já está licenciado para o início das obras do empreendimento Parque Real, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. A previsão é de que as intervenções comecem em maio.

 

A área foi comprada pela construtora Emccamp, responsável pelo projeto e pela execução da obra, e será 100% aproveitada para complementar a estrutura de 2.450 apartamentos de 2 e 3 quartos que serão distribuídos em oito condomínios.

O vice-presidente comercial da Emccamp, André Campos, explica que haverá doação de terrenos à prefeitura para a instalação de equipamentos públicos como escolas, postos de saúde e espaços de lazer e atividades físicas.

“Além disso, cerca de 150 lotes serão comercializados para a implantação do comércio local, como supermercados, lojas de conveniência, farmácias, restaurantes e lanchonetes”, afirma.

O desmatamento do local foi autorizado pelo governo do Estado em novembro do ano passado, mas Campos garante que não haverá intervenção na vegetação por se tratar de um terreno descampado, que foi prejudicado pela atividade mineradora no passado. 

“A área verde será aumentada com a construção de dois parques, um na frente e outro atrás do condomínio, que terão, juntos, cem mil metros quadrados. Serão locais destinados ao entretenimento dos moradores, com pistas de caminhada, quadras e outros tipos de lazer”, garante Campos.

As devidas licenças e autorizações para dar início à construção do empreendimento já estariam regulamentadas, de acordo com o vice-presidente da Emccamp, e, no momento, a fase é a de preparação da área.

“A previsão é a de que, a partir do mês que vem, comecem as obras de loteamento e da construção dos condomínios e vias”, esclarece Campos. Os trabalhos devem durar três anos, embora o plano seja entregar os primeiros apartamentos 18 meses após o início da empreitada.

“Três anos é o prazo para a entrega de toda a estrutura, inclusive os parques e o centro comercial, além do que ficou sob responsabilidade da prefeitura, como as escolas e os postos de saúde”, explica.

A compra dos apartamentos será permitida apenas para famílias que se inscreveram no programa Minha Casa, Minha Vida e que têm renda mensal entre um e seis salários mínimos. Não haverá comercialização de lotes que não estejam na lista daqueles destinados a compor o centro comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...