quarta-feira, maio 25, 2011

Escola Aberta Maria Assunção de Marco participa da 9ª Semana de Museus



EMMAM Museu2O último sábado, dia 21, teve um grande toque de cultura e lazer para cerca de 40 participantes das oficinas do Programa Escola Aberta da Escola Municipal Maria da Assunção de Marco (EMMAM), situada na região Nordeste da capital. Os alunos foram prestigiar o fechamento da 9ª Semana de Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) do Ministério da Cultura, em comemoração ao “Dia Internacional do Museu”, celebrado 18 de maio.

Os participantes da EMMAM foram recebidos no Museu das Minas e do Metal, localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, onde participaram de uma visita orientada e assistiram a contação de histórias da artista Beatriz Myrrha. Após a visita, as crianças aproveitaram a oportunidade para sentarem-se nos bancos da Praça da Liberdade e observarem seu belo conjunto arquitetônico.

Diretora da EMMAM, Ana de Barros ressalta a importância do contato dos jovens com o ambiente do museu. “Precisamos incentivar desde cedo o hábito de visitar museus, pois é uma ótima maneira de conhecermos mais sobre nossa história e cultura. A visita de hoje possibilitou a nossos alunos um contato mais intenso e fiel com parte da história de Minas Gerais”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...