quarta-feira, fevereiro 02, 2011

CAC São Paulo oferece cursos profissionalizantes



O CAC (Centro de Apoio Comunitário) do bairro São Paulo, na região Nordeste, está oferecendo vários cursos profissionalizantes com início no mês de fevereiro. Entre eles, estão os cursos de cabeleireiro, assistente administrativo, informática e crochê. Todos os cursos oferecidos são gratuitos.
 

Para se candidatar a uma vaga, basta ir ao CAC São Paulo no dia em que as inscrições do curso em interesse forem abertas. As vagas disponíveis são divididas entre usuários de programas sociais da Prefeitura de Belo Horizonte e moradores da comunidade local. Cada grupo recebe uma cota de 50% das vagas. O horário para se inscrever é de 08h às 17h, sendo que, são distribuídas 50 senhas para cada curso, metade no turno da manhã e o restante no turno da tarde, tornando o acesso mais democrático.

Os interessados devem levar a via original e o xerox de alguns documentos, sendo eles a carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Quando houver, apresentar também o encaminhamento do programa ou serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social do qual a pessoa é usuária.
Abaixo, confira mais informações sobre cada curso de capacitação disponível no CAC São Paulo neste mês de fevereiro.
 

Cabeleireiro 

São 25 vagas disponíveis. As aulas vão das 13h às 17h de segunda à sexta. As inscrições duram dois dias e começam 08 de fevereiro no CAC São Paulo a partir das 08h. Os interessados devem residir em Belo Horizonte e ter no mínimo 18 anos de idade. A escolaridade exigida é a 4ª série ou 2° ciclo do ensino fundamental. O curso tem carga horária de 400 horas.

Assistente Administrativo

São 25 vagas disponíveis. As aulas vão das 18h às 22h de segunda à sexta. As inscrições duram dois dias e começam 07 de fevereiro no CAC São Paulo a partir de 08h. Os interessados devem residir em Belo Horizonte e ter no mínimo 16 anos de idade. A escolaridade exigida é o ensino médio completo ou em curso. O curso tem carga horária de 220 horas.

Informática

São 18 vagas disponíveis, sendo dividas em duas turmas, nove para cada. As aulas vão das 15h às 17h e de 17h às 19h de segunda à sexta. As inscrições duram dois dias e vão até o dia 04 de fevereiro no CAC São Paulo a partir de 08h. Os interessados devem residir em Belo Horizonte e ter no mínimo 16 anos de idade. A escolaridade exigida é o ensino fundamental completo. O curso começa dia 07 de fevereiro e tem carga horária de 80 horas. A capacitação abrange Windows, Open Office (Edição de texto e planilhas), internet e digitação.

Crochê

As vagas são limitadas. As aulas vão das 15h às 17h. As inscrições vão até o dia do começo das aulas, que começam 08 de fevereiro no CAC São Paulo. Após esse período, o cidadão pode deixar seu nome em uma lista de espera. Os interessados devem residir em Belo Horizonte. Não é exigida escolaridade exigida.

Para maiores informações sobre os cursos, entrar em contato no CAC São Paulo através dos telefones 3277-6685 ou 3277-6657.

10 comentários:

  1. gostaria muito de fazer o curso de cabeleleiro

    ResponderExcluir
  2. gostaria de fazer o curso de cabelereiro e manicure

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se tem curso de espanhol

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se tem curso de espanhol

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se tem curso de espanhol

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se tem vaga para curso de inglês e horarios obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se tem vaga para curso de inglês e horarios obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se tem vaga para curso de inglês e horarios obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma grande quantidade de linha de costura pra doar em bom estado vcs interessariam???

    ResponderExcluir
  10. Morro no São São João Batista Belo Horizonte venda nova

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...