segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Obras do CERSAM AD Nordeste em ritmo acelerado



cersamA Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) começou a obra de implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, localizado na Rua Joaquim Gouvêa esquina com a rua Manoel Alexandrino, Bairro São Paulo.

 

 

 

Também conhecido como CERSAM AD (CERSAM ÁLCOOL E DROGAS), o novo Caps Ad Nordeste terá 2 pavimentos, além de estacionamento, jardins, quadra de peteca, cômodos para lixo comum e infectado, área de lazer e churrasqueira. No primeiro andar serão construídas as salas de observação, farmácia, enfermagem, banheiros, subpostos de enfermagem, sala de TV, consultórios, instalações sanitárias, arquivo, plantão, sala para os técnicos, depósitos de roupas e material.

Já no segundo andar vão ficar os refeitórios, cozinha, instalações sanitárias, vestiários e salas de descanso.

O valor deste empreendimento é de R$ 2.601.673,62 e a previsão de término das obras é no segundo semestre de 2013.

SAÚDE MENTAL

O CERSAM AD (CERSAM ÁLCOOL E DROGAS), integrará o trabalho de assistência à saúde mental seguindo a lógica antimanicomial, que valoriza o cuidado em liberdade, busca a conquista da cidadania e a reinserção sociais. A perspectiva é a construção de ações coletivas e intersetoriais.

O tratamento buscará a estabilização do quadro clínico, a reconstrução da vida pessoal, o suporte necessário aos familiares, o convívio e a reinserção social. Oferecerá os atendimentos próprios a cada caso, com a presença constante de equipe multiprofissional, oficinas e atividades de cultura e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...