segunda-feira, agosto 02, 2010

“Posso Ajudar?” alcança alto índice de aprovação na Nordeste



Estagiários orientam usuários e organizam o atendimento
Uma série de pesquisas coordenadas pela Gerência de Assistência apontou que 91% dos usuários com atendimento do programa “Posso Ajudar? Amigos da Saúde” nos centros de saúde da Regional Nordeste estão satisfeitos com o projeto. As avaliações foram feitas em 10 unidades de saúde depois de concluídos 60 dias de implantação do programa e levantaram seu impacto no atendimento aos usuários.

Alessandra Souto, supervisora do programa na regional Nordeste, ressaltou a fórmula para os bons resultados obtidos. “O sucesso do programa depende da soma do esforço de todos, desde as gerências e supervisores até os centros de saúde e suas equipes. Todos estão integrados ao trabalho”.

Relatos das pessoas diretamente envolvidas com o “Amigos da Saúde” traduzem os números revelados pelas pesquisas. “O fluxograma do Centro de Saúde Leopoldo Crisóstomo melhorou significativamente com a implantação do serviço ‘Posso Ajudar?’”, afirma o enfermeiro Guilherme Rodrigues.

O programa já passou por duas expansões desde sua implantação na Regional Nordeste, em 2009. A primeira foi em março de 2010 e a segunda em abril, expandindo para doze o número de centros de saúde atendidos. Está prevista para o dia 13 agosto a terceira expansão, a partir da qual todos os centros da regional e a UPA Nordeste passarão a receber equipes do programa.

Atualmente, os centros de saúde atendidos são: Alcides Lins, Gentil Gomes, Conjunto Paulo VI, Ribeiro de Abreu, Leopoldo Crisóstomo, São Gabriel, Vila Maria, Nazaré, Goiânia, Marivanda Baleeiro, Olavo Albino e Maria Goretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...