segunda-feira, junho 04, 2012

Alunos de escola da Nordeste se preparam para criação de jornal



agenorA Escola Municipal Agenor Alves de Carvalho, que fica no bairro Nazaré, região Nordeste da capital, levou seus alunos para uma visita à Central de Produções Jornalísticas (CPJ) do Centro Universitário Newton Paiva. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais o trabalho que é feito em uma redação.

 

A visita antecede a produção do jornal “Boca Livre”, que será editado pelos estudantes e integra o projeto de comunicação da escola, idealizado pelo vice-diretor, Valdeci Campos França, e pelo monitor, Leandro Victor. O trabalho visa desenvolver o senso crítico dos estudantes e sensibilizá-los para ações que garantam a melhoria do local onde vivem.

Segundo Valdeci França, o intuito maior da visita à CPJ é a experiência adquirida pelos alunos, aguçando a criatividade e o gosto pelo Jornalismo. “Queremos que essa visita desperte o interesse dos alunos na parte de leitura e cultura, que é fundamental no desenvolvimento das crianças”, afirmou. O monitor Leandro acredita que é uma grande oportunidade para os alunos, já que se trata de uma comunidade carente com poucos recursos na área de comunicação. “Nós seremos apenas o ponto de partida desse projeto. Caberá aos cinco alunos escolhidos dar desenvolvimento a esse belo trabalho”, disse.

Os alunos André Vinícius, 13 anos, e Joyce Cristina, 12 anos, estão muito empolgados com o jornal que será produzido e pretendem usá-lo como um instrumento de participação dentro da comunidade em que vivem. Os estudantes também pretendem usar o meio para divulgar os eventos que ocorrerem no local. “André pretende cursar Ciências Biológicas e Joyce quer ser veterinária, mas antes disso, querem ter uma vida digna, com educação, saúde e respeito. Prometem lutar por isso, por meio da comunicação”, comentou o vice-diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...