quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Comforça Nordeste empossa membros e inaugura calendário 2013



100_2440Os membros eleitos em novembro de 2012 para integrar a Comforça (Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo) da Regional Nordeste foram empossados na última terça-feira, dia 19, no auditório da secretaria no Bairro São Paulo.

 

 

 

A posse das 40 lideranças comunitárias eleitas pela população para acompanhar o andamento das obras do OP 2013/2014 foi a principal atividade da primeira reunião da Comforça Nordeste em 2013. O encontro serviu também para divulgar o calendário anual de reuniões e algumas das ações que serão desenvolvidas até dezembro.

Gerente de Orçamento Participativo da Regional Nordeste, Ronaldo Manassés afirmou que será fundamental a participação ativa da comunidade na fiscalização das obras definidas durante o Fórum Regional do Orçamento Participativo 2013/2014. Acompanhado por centenas de moradores, representantes de todos os 68 bairros da região, o Fórum definiu o investimento de mais de R$ 16,3 milhões para as 14 obras aprovadas. As intervenções eleitas estão divididas em áreas como: pavimentação e drenagem, construção de academias da cidade, revitalização de parques e elaboração de planos de regularização urbanística.

Desde sua implantação, em 1993, o Orçamento Participativo já aprovou 167 obras na Regional Nordeste, das quais 129 estão concluídas e entregues à população. As 38 restantes estão em fase de execução. As reuniões da Comforça Nordeste acontecem sempre na terceira terça-feira de cada mês, às 19h, no auditório da Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...