terça-feira, março 19, 2013

Regional Nordeste cumpre etapas preparatórias para conferência sobre drogas



IMG_2764Gestores de todas as áreas das políticas sociais da Secretaria de Administração Regional Municipal Nordeste se reuniram na última terça-feira, dia 19, para inaugurar as ações referentes à 1ª Conferência de Políticas Sobre Drogas da Regional.

 

 

Servidores das gerências de educação, saúde e assistência social discutiram um plano de medidas para os próximos dois meses no sentido de fazer da conferência um amplo espaço de debates em torno da prevenção e do combate às drogas.

Os trabalhos foram coordenados pela presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Márcia Cristina Alves, integrante da equipe responsável pela gestão das nove conferências regionais e da 1ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas, marcada para os dias 28 e 29 de junho. Márcia falou sobre os desafios de se organizar esta atividade pioneira em Belo Horizonte, e sobre a necessidade de integração entre todas as políticas sociais da Prefeitura no combate ao uso de drogas, em especial o crack.

A rede de atuação de prevenção e combate às drogas conta com o trabalho integrado de unidades que vão desde os centros de saúde, responsáveis por promover ações de prevenção, até os centros de atenção psicossocial, constituídos por equipes multiprofissionais que atuam sob uma ótica interdisciplinar no atendimento às pessoas com necessidades decorrentes do uso do crack e de outras drogas.

O grupo de trabalho que se reuniu pela primeira vez no auditório da secretaria nesta terça-feira seguirá mantendo encontros periódicos até a conferência regional, que na Nordeste será realizada no dia 11 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...