terça-feira, novembro 23, 2010

Regional Nordeste comemora Dia Nacional do Conselheiro Tutelar




Mais de 2.500 atendimentos apenas em 2010. O reconhecido trabalho realizado pelos cinco conselheiros tutelares da Regional Nordeste eleitos pela população em 2009 teve na última sexta-feira, dia 19, um importante momento de integração e confraternização. O 2º Café com os Conselheiros Tutelares da Regional Nordeste foi idealizado pela secretaria para marcar as comemorações do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, celebrado no dia 18 de novembro.

O auditório da Regional recebeu gerentes de diversas áreas de atuação da secretaria, que tiveram a oportunidade de debater com os conselheiros ações que possam aprofundar a união de esforços entre Regional e Conselho Tutelar. De acordo com o presidente do Conselho Tutelar da Regional Nordeste, Sérgio Santos, a Regional tem se mostrado um parceiro atuante em iniciativas como o combate ao uso de drogas e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além de Sérgio, participaram do encontro os conselheiros Rose Mary Lessa, Welington Amorim e Ana Conceição Lima. Ex presidente do Conselho, o também conselheiro Frederic Lages teve sua ausência justificada por sua participação no Seminário Nacional de Conselheiros Tutelares, realizado na última semana em Brasília.

Ao abrir a reunião, o Secretário Adjunto de Administração da Regional Nordeste, Luiz Otávio Caetano, destacou a importância da data que celebra o dedicado e eficiente trabalho realizado pelo Conselhos Tutelares em todo o país.

Após serem apresentados aos gerentes e servidores convidados para o encontro, os conselheiros tutelares da Regional Nordeste enalteceram a iniciativa e foram enfáticos ao defender o estabelecimento de uma agenda conjunta de ações para 2011. O encontro foi encerrado com um café dedicado aos conselheiros em um momento de confraternização e descontraído debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...