quarta-feira, novembro 24, 2010

Regional Nordeste une parceiros no combate à dengue



Uma demonstração da união de esforços entre Poder Público, população, empresários, associações comunitárias e ONG’s. Com uma agenda repleta de ações em toda a cidade, o Dia D de Combate à Dengue será marcado na Regional Nordeste por um conjunto de iniciativas realizadas no principal centro comercial da região.

Neste sábado, dia 27, a partir das 10 horas, o Minas Shopping e o Hipermercado Extra receberão a instalação de diversos estandes montados pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Distrito Sanitário da Regional Nordeste, pela Rede Mobiliza SUS, pela SLU e Gerência de Controle de Zoonoses. Servidores da Prefeitura irão distribuir panfletos informativos, conversar com visitantes do shopping e divulgar as ações que cada morador deve adotar para evitar em suas casas a proliferação de focos do Aedes aegypt, mosquito que pode transmitir a dengue.

O início do período chuvoso e a chegada do verão são os dois principais fatores responsáveis pelo aumento do número de focos de dengue encontrados em Belo Horizonte.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas visitem os estandes montados pela Prefeitura durante o Dia D Contra a Dengue na Regional Nordeste. A secretaria trabalha de forma preventiva para evitar que um novo surto da doença atinja os moradores da região. Em 2008, as unidades de saúde da Regional Nordeste registraram mais de seis mil casos da doença. O Dia D irá inaugurar um calendário de atividades que inclui também a realização de seminários, mutirões de limpeza, oficinas e palestras junto à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...