terça-feira, novembro 16, 2010

Regional Nordeste recebe parceiros para discutir gestão sustentável




A importância das parcerias para uma governança sustentável: Aumentar e fortalecer os vínculos entre Prefeitura, empresas, ONG’s e sociedade civil. O Núcleo de Projetos Especiais (NEPES) da Regional Nordeste realizou na última quinta-feira, dia 11, mais uma etapa do ciclo de seminários Oficina do Saber, onde foram apresentados os parceiros da Regional na implantação de projetos de gestão sustentável na região.

O encontro contou com a participação de gestores públicos, líderes comunitários, empresários e ambientalistas que discutiram a importância do estabelecimento de amplas e permanentes parcerias na construção de uma gestão pública sustentável nos 68 bairros e vilas em que vivem os quase 300 mil habitantes da Regional Nordeste.


Empresas com atuação reconhecida neste setor, entre elas a PUC Minas e o Centro Mineiro de Referência em Resíduos, foram convidadas pela secretaria a debater ações conjuntas que possam ser adotadas em favor da reciclagem de resíduos sólidos, do uso de formas limpas de energia e da diminuição da emissão de poluentes nas indústrias da região.

Também foram apresentados, entre outros projetos já em andamento, os resultados da parceria entre o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila Arthur de Sá e a Companhia Brasileira Recicladora. O convênio vem oferecendo às famílias atendidas pelo CRAS a oportunidade de realizar trabalhos artísticos com materiais reciclados, o que gera uma fonte alternativa de renda para os usuários do programa.

O secretário Regional Nordeste Cláudio Vilela ressaltou a importância de estabelecer parcerias no desenvolvimento sustentável da região. “Precisamos estar unidos nesta causa, pois manter o meio ambiente em boas condições é uma responsabilidade que mobiliza a iniciativa pública, privada e social. Depende de todos nós”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...