quarta-feira, novembro 10, 2010

Regional Nordeste promove ações de prevenção aos danos causados pelas chuvas



O acúmulo de lixo nas ruas e córregos aumenta o risco de inundações

A Regional Nordeste inaugurou na manhã da última sexta-feira, dia 5, um calendário de ações junto à população para minimizar os efeitos do período chuvoso nos 68 bairros e vilas da região. O primeiro local escolhido foi a Avenida Bernardo Vasconcellos, na altura do Bairro Palmares. Durante todo o dia, servidores de diversas áreas da secretaria percorreram juntos, distribuíram panfletos informativos e conversaram com os moradores sobre os riscos que podem ser causados pela chuva.

A iniciativa foi planejada com o objetivo de aproximar os Núcleos de Alerta de Chuva (NAC’s) da população, de forma a difundir as ações que devem ser adotadas por cada cidadão para evitar que as chuvas causem enchentes e outros transtornos para os moradores. Gerentes das áreas de limpeza urbana, vigilância sanitária, abordagem de rua, regulação urbana e assistência social reforçarão os trabalhos do Núcleo de Alerta de Chuva organizado por moradores do entorno da Avenida Bernardo Vasconcellos. Até o primeiro trimestre de 2011, prazo previsto para o fim do período chuvoso, mutirões como este serão organizados em todos os bairros da Nordeste onde se apresentarem riscos de enchentes.
Foi realizada poda, limpeza e capina da avenida

A região Nordeste conta com seis pontos críticos, próximos a córregos, onde os NAC’s mantêm atuação durante todo o ano. Atualmente, estes pontos contam com placas de sinalização alertando a população sobre os perigos gerados pela colocação de lixo e entulho fora dos dias de coleta, o que causa o entupimento dos córregos e das bocas de lobo, aumentando o risco de ocorrerem inundações.

O secretário adjunto regional Nordeste, Luiz Otávio Caetano da Fonseca ressalta a importância da participação de todos neste processo. “Estamos limpando as avenidas e córregos para diminuir as chances de enchentes, mas é preciso que todos contribuam não colocando lixo e entulho nas ruas fora dos dias de coleta. Pois isso aumenta o risco de inundações”.

Equipes de abordagem distribuíram panfletos sobre os ricos causados pela chuva aos moradores e comerciantes locais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...