quarta-feira, novembro 03, 2010

Regional Nordeste une esforços em campanha de prevenção aos danos causados pela chuva



A Regional Nordeste inaugura nesta sexta-feira, dia 5, um calendário de ações junto à população para minimizar os efeitos do período chuvoso nos 68 bairros e vilas da região. Durante todo o dia, servidores de diversas áreas da secretaria percorrerão juntos a Avenida Bernardo Vasconcellos, distribuirão panfletos informativos e conversarão com os moradores sobre os riscos que podem ser causados pela chuva.

A iniciativa foi planejada com o objetivo de aproximar os Núcleos de Alerta de Chuva (NAC’s) da população, de forma a difundir as ações que devem ser adotadas por cada cidadão para evitar que as chuvas causem enchentes e outros transtornos para os moradores. A Regional Nordeste conta com seis pontos críticos, próximos a córregos, onde os NAC’s mantém atuação durante todo o ano.

Estes seis pontos contam hoje com placas de sinalização alertando a população sobre os perigos gerados pela colocação de lixo e entulho fora dos dias de coleta, o que causa o entupimento dos córregos e das bocas de lobo e aumenta o risco de ocorrerem inundações.

Nesta sexta-feira, dia 5, gerentes das áreas de limpeza urbana, vigilância sanitária, abordagem de rua, regulação urbana e assistência social reforçarão os trabalhos do Núcleo de Alerta de Chuva organizado por moradores do entorno da Avenida Bernardo Vasconcellos. Até o primeiro trimestre de 2011, prazo previsto para o fim do período chuvoso, a Regional Nordeste irá organizar mutirões como este em todos os bairros onde se apresentarem riscos de enchentes.

A ação desta sexta terá início às 9 horas, na esquina das avenidas Bernardo Vasconcellos e Cristiano Machado, no Bairro Palmares. Informações: 3277-6689.

A ação desta sexta-feira será na Av. Bernardo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...