quarta-feira, dezembro 01, 2010

Umei Jardim Vitória realiza semana cultural para comemorar seus cinco anos




Concurso de desenhos, lançamento de um blog, apresentações artísticas e contação de estórias. Inaugurada no dia 7 de novembro de 2005, a Umei (Unidade Municipal de Educação Infantil) do Bairro Jardim Vitória celebrou seus cinco anos com uma semana repleta de atrações com a participação dos alunos, pais e professores da unidade.

Entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, as comemorações pelo aniversário da Umei se integram à “Semana da Família”, evento organizado anualmente para aproximar os pais dos alunos da escola. Atualmente, a Umei Jardim Vitória atende a 260 crianças de 0 a 5 anos.

De acordo com a pedagoga Débora Pereira, vice-diretora da unidade desde sua fundação, o trabalho na escola torna-se ainda mais gratificante em momentos em que as famílias dos alunos visitam a Umei. “O reconhecimento dos pais e familiares das crianças mostra como a escola mudou para melhor a vida das pessoas que vivem no bairro”, destaca.

Na última segunda-feira, primeiro dia da “Semana da Família da Umei Jardim Vitória”, foi apresentada uma exposição de fotos com imagens que construíram uma pequena retrospectiva dos cinco anos da unidade.

A programação do dia 29 foi encerrada com uma apresentação dos contadores de estórias Aline do Céu e Chicó da Terra. A dupla realiza um trabalho de intervenções culturais e oficinas junto aos educadores das Umeis há cerca de dois anos. Durante este período, os artistas já visitaram 12 unidades municipais de educação infantil em diversas regiões da cidade. Em janeiro, Aline e Chicó representarão o Brasil em um seminário internacional de arte realizado em Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...