quarta-feira, janeiro 19, 2011

Coleta seletiva completa cinco anos no Bairro Cidade Nova



  
A Superintendência de Limpeza Urbana, em conjunto com a Regional Nordeste, coordena e executa a coleta seletiva porta a porta no bairro Cidade Nova desde 2006. O trabalho é feito uma vez por semana, sempre na terça-feira durante a manhã. São recolhidos materiais recicláveis como papel, vidro, plástico e metal. Em média, são recolhidas 2,5 toneladas por semana. Os resíduos recolhidos vão para o Galpão de Processamento Granja de Freitas, onde são processados e encaminhados para reciclagem.

Além da coleta porta a porta, a Regional conta também com 12 pontos de coleta seletiva, conhecidos como Levs (Local de Entrega Voluntária). A população pode depositar nesses locais todo o lixo que for reciclável, como papel, vidro, plástico e metal.

O recolhimento desses resíduos é feito três vezes por semana na Regional Nordeste, as segundas, quartas e sextas. A média de lixo recolhido por dia é de 1,5 tonelada. Seu destino é o Galpão de Processamento Araguari, onde é devidamente separado e processado para a reciclagem.

Funcionário da Prefeitura há 36 anos e auxiliar de operação e controle da SLU há cinco, Murilo Pereira Rocha ressalta a importância da participação da comunidade no processo de limpeza de urbana na capital. “Quanto mais as pessoas participarem, mais contribuirão para uma cidade limpa. Uma vez que descartam seu lixo de maneira correta e consciente, além de evitar enchentes, elas ajudam a preservar o meio ambiente através da reciclagem dos resíduos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...