sexta-feira, janeiro 21, 2011

Regional Nordeste intensifica ações preventivas em áreas próximas de córregos



O conjunto de atividades programadas pelas mais diversas áreas de atuação da Regional Nordeste, dedicadas a minimizar os danos causados pelas chuvas, segue buscando integrar Prefeitura, moradores e comerciantes nos bairros em que foram registrados casos recentes de enchentes e deslizamentos de terra.

Na última quinta-feira, dia 20, foi a vez da Avenida Bernardo Vasconcellos, via que liga dois importantes corredores da cidade, as avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado, receber a visita de fiscais da Regulação Urbana e representantes do NAC (Núcleo de Alerta de Chuvas) para uma ação preventiva junto à população dos bairros Palmares, Santa Cruz e Cachoeirinha.

Servidores da Prefeitura ouviram de moradores da região denúncias sobre comerciantes e vizinhos que depositariam lixo em via pública fora dos dias de coleta, prática que contribui para o entupimento do córrego e conseqüentemente facilita a ocorrência de enchentes.

Durante a ação alguns comerciantes foram flagrados depositando lixo e entulho de forma irregular. Após percorrerem toda a avenida, os fiscais notificaram ou multaram, para os casos de reincidência, oito estabelecimentos comerciais, conforme prevê a legislação do Código de Posturas.

A Regional Nordeste possui seis pontos críticos, próximos a córregos, onde os NAC’s mantém atuação durante todo o ano. Até o final do mês de março, prazo previsto para o fim do período chuvoso, a secretaria irá organizar, de forma permanente, mutirões como este em todos os bairros onde se apresentarem riscos de inundações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...