segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Comforça Nordeste inicia ciclo de reuniões de 2011





A noite da última terça-feira, dia 22 de fevereiro, marcou o início do ciclo anual de reuniões da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo Nordeste (Comforça). Durante a reunião inaugural, foram apresentados os novos membros da Comforça Nordeste, eleitos no processo de Orçamento Participativo 2011/2012. Houve também um debate sobre o andamento das obras aprovadas em diversas edições do OP.



Os encontros são realizados mensalmente no auditório da Regional Nordeste, sempre na terceira terça-feira do mês. Objetivo é a prestação de contas sobre a situação dos empreendimentos escolhidos no Orçamento Participativo. Além dos membros da Comforça, participam das reuniões o secretário Regional, o gerente Regional do OP, representantes da Urbel (Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte), da Sudecap
(Superintendência de Desenvolvimento da Capital)  e da Secretaria Municipal de Planejamento.


Gerente do Orçamento Participativo na Nordeste, Ronaldo Manassés ressalta a importância dos encontros para tornar o processo do OP mais transparente e aberto. “Há debates e esclarecimento das dúvidas diretamente pelos órgãos responsáveis pelo Orçamento Participativo”, afirma. Na edição 2011/2012 do OP, foram eleitos, entre titulares e suplentes, 58 membros da Comforça Nordeste. Nesta mesma edição, 10 obras foram aprovadas na Nordeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...