quinta-feira, maio 19, 2011

Em clima de confraternização, novos secretários têm primeiro encontro com a Comforça Nordeste



paulobastosentregacertificado corteA noite da última terça-feira, dia 17, foi marcada por mais uma conquista dos membros da Comforça Nordeste (Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo Nordeste). Tomada pelo clima de confraternização, a reunião realizada no auditório da Regional foi palco para a entrega dos certificados de conclusão do curso de capacitação e inclusão digital, do qual vários integrantes da Comforça participaram.

O encontro foi também a primeira oportunidade dos novos secretários regionais, Jorge Espeschit, Secretário de Administração Regional Municipal, e Paulo Bastos, Secretário Adjunto de Administração Regional Municipal, conhecerem os moradores que formam a comissão. Para Espeschit, o encontro foi um passo importante no já avançado processo de estreitamento das relações entre a comunidade e a Regional. “A participação popular é essencial em todo tipo de administração pública. Espero poder contar com a nossa comunidade para realizarmos um bonito trabalho na região Nordeste”, concluiu.

A capacitação realizada pelos membros da Comforça Nordeste aconteceu entre os meses de fevereiro e abril no espaço do Programa BH Digital no Bairro Ipiranga, região Nordeste da capital.

O curso, voltado para a área da informática, faz parte do Programa BH Digital, desenvolvido pela Prodabel (Empresa de Informática e Informação de Belo Horizonte), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e o Centro de Reciclagem de Computadores (CRC). O programa vem garantindo o acesso de comunidades no mundo virtual através da implantação de espaços públicos e gratuitos nos quais são disponibilizados computadores com acesso à internet.

A dona de casa Maria Gilda, moradora do Bairro Jardim Vitória, enalteceu a iniciativa e o reconhecimento da Regional através do certificado. “O curso fez com que a gente se sentisse mais importante”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...