quarta-feira, maio 04, 2011

Escola José de Calazans completa uma década de vida



escola municipal jose de calazans A Escola Municipal José de Calazans, que fica na região Nordeste, inaugurada no dia 27 de abril de 2001, festejou seu aniversário de dez anos com uma programação especial. Durante a última semana foram realizadas atividades culturais e apresentações de teatro (Grupo Inúmeras Produções), dança (Grupo Ballet Dançar) e música (Grupo Cantarolê). A comunidade escolar participou também de um culto ecumênico, e uma festa de confraternização no sábado, dia 30, que contou com apresentações dos estudantes da escola.

Fruto do Orçamento Par­ticipativo, a escola foi criada para atender as crianças do bairro Ipê, oferecendo Educação Infantil, 1º e 2º ciclos. A diretora Míriam Rocha conta que a escolha do nome da escola foi em homenagem a São José de Calazans, um religioso espanhol do século 16 que lutou pela educação pública para todos, antecipando a concepção da democratização do ensino. “Percebo que a escola trouxe um ganho muito grande à comunidade, não apenas do bairro Ipê, mas se tornou também referência para a população dos bairros Goiânia e Maria Goretti. É uma construção permanente em busca de uma educação de qualidade, inclusiva e democrática”, comemora Míriam.

Hoje a escola atende aproximadamente 770 alunos, sendo oito turmas de Educação Infantil (4 e 5 anos) e 24 turmas de 1º e 2º Ciclos. Entre funcionários e professores, o quadro é de 100 pessoas. Nesses dez anos algumas obras foram realizadas, como a cobertura da quadra de esportes e a revitalização da pintura em 2008. Cerca de 200 alunos são atendidos pelos programas Escola Aberta e Escola Integrada.

Fonte: Diário Oficial do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...