quinta-feira, agosto 18, 2011

Obra do OP melhora acesso para moradores da região Nordeste



obraopblog A vila Vista do Sol, na região Nordeste da capital, é caracterizada por ruas com declividade muito acentuada. Em algumas delas, nem é possível o trânsito de carros, como é o caso da rua Dez. Mas ao final da obra de urbanização que está sendo executada pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), com recurso do Orçamento Participativo (OP), os moradores da via terão acesso veicular garantido até a porta de suas casas, além da ligação entre as ruas Dez e Vinte, que são paralelas.

Segundo o engenheiro da Urbel responsável pela obra, George Lelis, a obra teve início em maio deste ano e deve estar concluída no início do ano que vem. “O projeto prevê a implantação de rede de drenagem, construção de muros de contenção, alargamento e pavimentação das vias, além do tratamento de áreas remanescentes”, explicou. O valor total do contrato do empreendimento, realizado pela Construtora Itamaracá, também inclui outra intervenção, a urbanização da rua do Funil, na Vila Apolônia, também aprovada no OP.

André Ferreira, que tem 33 anos e mora na Vila Vista do Sol há 20, ressaltou que o lugar vem melhorando muito. “Vai ser muito bom quando tudo ficar pronto porque vou poder trazer o meu carro para a porta da minha casa.

O pedreiro Vilson Ornelas Chaves, 45 anos, mora na parte mais alta da rua Dez e está muito satisfeito com a melhoria. “Com a obra até nossos imóveis ficarão mais valorizados”, disse. Mas o que Vilson aponta como o principal benefício é a circulação de veículos na rua, que vai ser facilitada com a obra.

Segundo a Chefe da Divisão de Obras da Urbel, Ercília da Conceição Nunes Caldeira, na Vila Vista do Sol foi preciso enfrentar um obstáculo que é a adequação da rua Dez para que ela possa receber o trânsito de veículos, levando em consideração a situação das moradias, que já está consolidada.

“Temos que preservar os acessos das famílias às suas casas e pensar que muitos vão querer construir garagens porque agora poderão chegar até a porta com seus veículos. Para isso, temos que negociar com cada um e tentar promover a melhor solução para todos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...