quinta-feira, agosto 11, 2011

Regional intensifica fiscalização em terrenos com denúncias de bota-fora



blitzbotafora Uma parceria firmada entre a Regional Nordeste, a Guarda Municipal Patrimonial e a Polícia Militar de Minas Gerais vem viabilizando a ampliação do número de ações destinadas a proteger os terrenos sem edificação da região da prática do bota-fora, que consiste no ato criminoso de depositar grandes quantidades de lixo e entulho em terrenos públicos ou privados fora das condições previstas por lei.

Na região Nordeste de Belo Horizonte, as denúncias relacionadas a este tipo de crime são mais recorrentes nos bairros próximos ao Anel Rodoviário e a MG 20. Na maioria dos casos, os motoristas dos caminhões em que este tipo de material é transportado de forma clandestina agem no período noturno e nos finais de semana.

Para intensificar o combate, a Gerência de Fiscalização de Limpeza Urbana da Regional Nordeste realizou uma série de blitze entre os dias 1º de julho e 8 de agosto, com o objetivo de autuar os motoristas e os veículos utilizados pelos infratores.

Sete motoristas foram autuados e tiveram seus caminhões apreendidos. Outros cinco processos de identificação de condutores foram abertos para identificar motoristas de caminhões que transportavam terra sem as lonas de proteção exigidas pelo Código Nacional de Trânsito.

Além do caráter fiscalizador, as ações foram acompanhas por campanhas preventivas de conscientização, alertando os motoristas sobre a importância da manutenção e limpeza dos terrenos e vias da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...