segunda-feira, setembro 19, 2011

Centro de Saúde abre as portas para receber os jovens na Regional Nordeste



DSCF0447 Para dar continuidade às ações de promoção à saúde previstas para 2011, com o objetivo de integrar unidade e população em seus mais diversos segmentos e faixas etárias, o Centro de Saúde Gentil Gomes, Regional Nordeste de BH, realizou no ultimo sábado, 17 de setembro, o primeiro “Primavera com Saúde na Adolescência”.

A iniciativa fez parte de uma estratégia organizada para atrair os adolescentes que vivem no Bairro Santa Cruz, área de abrangência da unidade, para o Centro de Saúde. Durante todo o dia, os jovens tiveram a oportunidade de revitalizar o muro do centro com grafites e imagens modernas, além de terem acesso a serviços de vacinação, odontologia e cuidados estéticos, entre outras atividades.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Teixeira, e a Gerente de Assistência à Saúde da Secretaria, Maria Luisa. Os dois gestores enalteceram a iniciativa afirmando que trabalhos como este trazem um novo sentido à comunidade, fazendo com que seus membros das mais diversas idades compreendam que o Centro de Saúde não é apenas um espaço de doença, mas também de qualidade de vida.

Sandra Ferreira, usuária da unidade, disse que se sente feliz ao perceber que o Centro de Saúde desenvolve atividades de interação com a comunidade, e que a primeira edição do “Primavera com Saúde na Adolescência” acabou traduzindo-se em uma ótima oportunidade de unir estética e saúde no mesmo espaço.

A ação foi desenvolvida pelos próprios funcionários da unidade, que perceberam que não existiam até então iniciativas específicas de promoção à saúde voltadas para os adolescentes. O evento se concretizou também através de parcerias entre a comunidade, o Instituto de Beleza Embeleze e acadêmicos da Faculdade Unifenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...