terça-feira, setembro 20, 2011

2011 tem primavera mais verde na Regional Nordeste



Praça - Bairro São Paulo Foram meses de preparação e muito trabalho para que a Primavera chegasse nesta quarta-feira, 21 de setembro, trazendo com ela uma região Nordeste mais bonita e repleta de novidades em seus parques, canteiros e jardins. O ano de 2011 vem sendo marcado por um conjunto de ações integradas entre diversos setores com o objetivo de fazer da Nordeste uma Regional cada dia mais sustentável e preservada.

Entre os meses de janeiro e agosto, foram plantadas mais de 1.200 árvores nos 68 bairros da região, com a previsão de que até dezembro outras 500 sejam plantadas. A Gerência Regional de Jardins e Áreas Verdes realizou também a poda de 3.150 árvores e a supressão preventiva (por risco de queda) de outras 619 árvores em más condições de desenvolvimento.

E não foi apenas no cuidado com as árvores que a Regional Nordeste atuou para que a estação mais esperada do ano chegasse ainda mais verde. Em 2011 foram revitalizados os canteiros centrais das avenidas José Cândido da Silveira e Bernardo Vasconcellos, dois dos principais corredores viários da região. Além de terem seus jardins reformados, foram plantadas cerca de 300 árvores ao longo das duas vias, das quais a maior parte é composta por espécies frutíferas, o que contribuiu também para que os locais tenham se tornado habitat preferencial de pássaros silvestres.

Foram construídas duas novas praças, nos bairros São Gabriel e Goiânia, fazendo chegar a 72 o número de praças da região, entre elas a Praça da Rua Angola, no Bairro São Paulo (foto). Em outros pontos, como em um dos passeios da Avenida Cristiano Machado, próximo ao Minas Shopping, foram construídos canteiros e plantadas mais de cinco mil flores de espécies variadas, dando uma nova composição visual a espaços urbanos de intensa movimentação de veículos e pedestres.

Outras boas opções de lazer e cuidado com o meio ambiente são os treze parques municipais situados na região Nordeste. Neles, os 300 mil moradores da Regional têm a chance de conhecerem um vasto número de espécies, além de serem espaços privilegiados de lazer e convívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...