segunda-feira, setembro 05, 2011

Escola organiza Passeio Ciclístico e promove educação ambiental na Nordeste



materiapasseio A Escola Municipal Eleonora Pierruccetti, situada no Bairro Cachoeirinha, promoveu na manhã do ultimo sábado, dia 3, o 3º Passeio Ciclístico em Defesa do Meio Ambiente. Organizado através do projeto Manuelzinho, que há mais de cinco anos realiza atividades integrando escola e comunidade, o evento chegou a sua terceira edição mostrando a importância de sensibilizar a comunidade escolar sobre temas comuns, como a promoção a saúde e o meio ambiente.

O passeio reuniu professores, alunos da Escola Eleonora e do Colégio Iraci, além da presença de moradores da região e do Secretário de Administração da Regional Nordeste, Jorge Espeschit. A iniciativa contou também com o apoio da Policia Militar, Copasa, Greenpeace BH e BHTRANS.

A atividade iniciou-se com o plantio de 19 árvores na Avenida Bernardo Vasconcelos. A concentração foi feita na Escola e o passeio terminou no Parque Ecológico Renato Azeredo, onde foram realizadas várias atividades de lazer como basquete, futebol e ciclismo.

Com o objetivo de integrar esporte, sustentabilidade e cultura, foi realizada uma apresentação do Grupo de Percussão da Escola, é formado por alunos e ex-alunos da escola. De acordo com Osmar Silva, professor da Eleonora Pieruccetti, ações como o Passeio Ciclístico Anual se mostram importantes na medida em que ajudam a conscientizar os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente e mobilizar a comunidade para passar a praticar ações em defesa de uma cidade mais limpa e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...