quinta-feira, setembro 01, 2011

Gerência de Epidemiologia realiza capacitação de Agentes Comunitários



acs Com o objetivo de capacitar 70 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na digitação do cadastro do Censo BH Social (CBHS) no sistema BH Vida, foi realizado um seminário de treinamento pela Gerência de Regulação de Epidemiologia e Informação (GEREPI) da Regional Nordeste na última quarta-feira, dia 31, no auditório da Regional.

O Cadastro BH Vida é composto pelos dados oficiais da população no SUS BH, coletados pelos Agentes Comunitários. Através dele é possível realizar a distribuição e planejamento das ações de saúde desenvolvidas pelo SUS e obter informações sobre as condições de vida dos usuários dos Centros de Saúde. Torna-se fundamental, então, mantê-lo sempre atualizado, para assim garantir um melhor atendimento.

A digitação do cadastro pelos agentes comunitários foi inaugurada em março de 2011, ainda como etapa preparatória para o novo processo de atualização que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde visando à valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e uma maior otimização de seu trabalho.

O treinamento foi ministrado por Lucas Silva, referência técnica do cadastro no Distrito Sanitário Nordeste, que entregou aos participantes um manual desenvolvido por ele para facilitar o entendimento do processo de digitação do cadastro. Agentes de todas as unidades participaram e tiveram a chance de tirar suas dúvidas, além de unificar o processo de trabalho e criar um ambiente de troca de experiências vivenciadas por cada servidor em suas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...