sexta-feira, dezembro 02, 2011

Regional e SEBRAE-MG lançam circuito gastronômico na Nordeste



blogsebraeA Regional Nordeste vem passando por importantes transformações nos últimos anos. Ao lado do crescimento de sua população, próxima aos 300 mil habitantes, e do desenvolvimento econômico em permanente ascensão, a região enfrenta, no entanto, dificuldades em conferir maior nível de conexão entre seus moradores e as milhares de pessoas que todos os dias trabalham, estudam ou frequentam cada um de seus mais de 70 bairros e vilas.

Para potencializar suas vocações socioeconômicas, e integrar assim seus micro e pequeno empresários através de parcerias entre a administração pública e a iniciativa privada, um convênio firmado entre a Regional e o SEBRAE-MG lançou na última quinta-feira o projeto “Circuito Gastronômico da Região Nordeste”. Compareceram ao encontro dezenas de proprietários de bares, restaurantes e lanchonetes da região, interessados em conhecer e construir, ao lado de seus organizadores, alternativas para fazer da iniciativa um bom exemplo de união de esforços entre a Prefeitura e o ramo empreendedor.

Secretário de Administração da Regional, Jorge Espeschit abriu os trabalhos apresentando um estudo sobre as principais intervenções que serão executadas na região até a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o secretário, nos próximos dois anos, um conjunto de grandes investimentos a partir dos governos municipal, estadual e federal, aliados a construções de hotéis, universidades e centros de convenções, farão da Região Nordeste uma referência nos campos dos serviços e da produção de conhecimento. Espeschit citou empreendimentos públicos e privados de grande porte, entre eles a Via 710, o novo campus da UEMG, o Centro de Convenções e implantação do sistema de transporte rápido sobre trilhos (BRT) na Avenida Cristiano Machado.

Responsável pelos projetos relativos à Copa de 2014, Aristides Rocha afirmou que o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais) aceitou o convite feito pela Regional para integrar-se a iniciativa e contribuir na capacitação dos empresários da região. O gestor defendeu a necessidade de que os empreendedores belo-horizontinos se preparem para esta oportunidade única de investimentos e melhorias por quais a cidade irá passar nos próximos anos.

Os empresários que atuam na Regional Nordeste tiveram a oportunidade de sugerir ações a serem executadas pela Prefeitura e pelo SEBRAE para que a parceria renda resultados concretos para toda a região. Ficou definido que nos próximos meses novos encontros sejam realizados até que, ao longo de 2012, o circuito gastronômico seja implantado em suas primeiras etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...