quarta-feira, novembro 30, 2011

Painel reforça combate à discriminação racial na Nordeste



fotopainelNa última terça-feira, 29 de novembro, a Gerência Regional de Políticas Sociais organizou o 5º Painel de Promoção da Igualdade Racial da Regional Nordeste, com o tema “Igualdade Racial: Direitos Humanos enquanto extensão dos direitos fundamentais”. Voltado para discutir temas relacionados à saúde, educação, politicas sociais e recursos humanos, o encontro recebeu a presença de dezenas de lideranças da região e de toda a cidade.

A mesa de debates foi composta pelo Secretário de Administração Regional Municipal Nordeste, Jorge Espeschit, pela Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Belo Horizonte, Maria Inácia, além de Rosângela Pastana e Maria Auxiliadora Evaristo, representantes do Fórum Municipal de Igualdade Racial.

Marcia Inácia disse que o painel se mostrou importante ao proporcionar a implantação das políticas públicas da igualdade racial previstas no Plano Municipal, bem como no Estatuto Federal de Promoção à Igualdade Racial. Para enriquecer o debate, foram convidados os advogados Felipe Martins, professor de Direito Processual Penal e Coordenador da Divisão de Assistência Judiciária da UFMG, e Roberto Luiz Silva, Professor de Direito Internacional Público e Coordenador do Grupo de Estudos em Direito Internacional da UFMG.

O Secretário Municipal de Direitos de Cidadania, José Wilson Ricardo, destacou a importância de ações afirmativas em prol da promoção da igualdade racial, da superação das desigualdades sócio-raciais e da preservação da identidade dos mais diversos grupos étnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...