quarta-feira, agosto 31, 2011

Comforça Nordeste inicia ciclo de discussões do processo do Orçamento Participativo



FOTOS EM GERAL 050No dia 16 de agosto de 2011, os membros da COMFORÇA, Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo da Regional Nordeste, iniciaram um ciclo de debates sobre o processo do OP.

quarta-feira, agosto 24, 2011

Integração de políticas urbanas promove revitalização da Bernardo Vasconcellos



matéria pistas Um dos principais corredores viários da região Nordeste de Belo Horizonte, a Avenida Bernardo Vasconcellos está de cara nova. A via, que liga as avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos entre os bairros Cachoeirinha e Palmares, recebeu durante o mês de agosto uma série de ações coordenadas entre as diferentes áreas de atuação da Gerência Regional de Manutenção.

terça-feira, agosto 23, 2011

Centro de Saúde recebe usuárias em dia de lazer e promoção à saúde na Nordeste



fotodiadabeleza O Centro de Saúde Gentil Gomes saiu da sua rotina no último sábado, dia 20, e abriu as portas para receber as mulheres do bairro Santa Cruz. O Dia da Beleza recebeu centenas de moradoras da região, que tiveram um dia inteiro dedicado a arrumar os cabelos, fazer a unha, receber massagem, tudo em um ambiente repleto de ações de promoção à saúde.

segunda-feira, agosto 22, 2011

Oficina para sensibilização debate apoio institucional na Nordeste



fotooficina Os gerentes distritais e gerentes das unidades de saúde da Regional Nordeste se reuniram na última sexta-feira, 19, para realizar a Oficina de Sensibilização sobre o apoio institucional do Distrito Sanitário Nordeste. A oficina foi promovida por uma comissão composta por gerentes e referências técnicas, e teve como objetivo reunir os gestores em saúde da Regional para um debate sobre ações capazes de potencializar a integração entre Distrito e unidades.

Grupos de Multiplicadores de Idosos se encontram para avaliar o projeto na Regional Nordeste



 DSC08031 No dia 22 de agosto, no auditório da Regional Nordeste, os profissionais dos Centros de Saúde e NASF Nordeste que estão formando cuidadores familiares de idosos se reuniram para avaliar como está o projeto na regional.

sexta-feira, agosto 19, 2011

Fórum da Criança e do Adolescente discute integração de políticas na Regional Nordeste



DSC07965Na ultima quinta-feira, 18 de agosto de 2011, a Gerência Regional de Programas Sociais Nordeste promoveu a reunião mensal do Fórum da Criança e Adolescente, com o tema “Construindo Alternativas na Compreensão das Diversas Expressões da Criança”.

quinta-feira, agosto 18, 2011

Obra do OP melhora acesso para moradores da região Nordeste



obraopblog A vila Vista do Sol, na região Nordeste da capital, é caracterizada por ruas com declividade muito acentuada. Em algumas delas, nem é possível o trânsito de carros, como é o caso da rua Dez. Mas ao final da obra de urbanização que está sendo executada pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), com recurso do Orçamento Participativo (OP), os moradores da via terão acesso veicular garantido até a porta de suas casas, além da ligação entre as ruas Dez e Vinte, que são paralelas.

quinta-feira, agosto 11, 2011

Regional intensifica fiscalização em terrenos com denúncias de bota-fora



blitzbotafora Uma parceria firmada entre a Regional Nordeste, a Guarda Municipal Patrimonial e a Polícia Militar de Minas Gerais vem viabilizando a ampliação do número de ações destinadas a proteger os terrenos sem edificação da região da prática do bota-fora, que consiste no ato criminoso de depositar grandes quantidades de lixo e entulho em terrenos públicos ou privados fora das condições previstas por lei.

quarta-feira, agosto 10, 2011

Diretores da Nordeste se reúnem para discutir ações da Gestão Compartilhada



fotodiretores A iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte de aprofundar os canais de participação abertos à população, ampliando assim o espaço de diálogo existente entre os diferentes setores da sociedade, terá nas escolas municipais da Regional Nordeste um fórum permanente de planejamento e execução de medidas coordenadas em todos os bairros da região.

segunda-feira, agosto 08, 2011

Bairro União recebe duas mil pessoas durante ação social na Nordeste



fotomatéria Poder Público, sindicatos, entidades religiosas e empresários. A união destes e de outros setores da sociedade civil proporcionou a realização, no último sábado, dia 6, da 8ª Ação Integrada de Fé pela Cidadania da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, situada na região Nordeste de Belo Horizonte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...