terça-feira, março 20, 2012

Coral formado em escola da Nordeste recebe homenagem na Câmara



Clip Cigarras Cantoras do Vitória 019Assim como acontece nas secretarias e autarquias da Prefeitura, o mês de março vem sendo marcado por diversas homenagens ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Na última terça-feira, dia 20, as vereadoras do Poder Legislativo da capital se reuniram para homenagear um grupo de mulheres que há quase dois anos decidiu unir educação, inclusão social e cultura.

Em setembro de 2009, a pedagoga Marly Aparecida Alves, responsável por acompanhar as alunas do EJA (Educação para Jovens e Adultos) na Escola Municipal Professor Milton Lage, situada no Bairro Jardim Vitória, teve a iniciativa de tornar as aulas do programa mais atrativas para as alunas, a maioria delas idosas e nascidas no interior do estado, onde era mais difícil ter acesso à alfabetização.

O contato com a música durante as aulas despertou a curiosidade dos alunos, que passaram a frequentar a escola com mais assiduidade e disposição. Nascia assim o grupo Cigarras – Cantoras do Vitória. Com pouco mais de dois anos de história, o grupo formado por alunas do EJA já possui uma reconhecida trajetória, recheada de participações em festivais de cultura regionais e nacionais.

Marly conta com carinho sobre as conquistas e perspectivas do grupo, e enaltece as alunas e cantoras não apenas pela homenagem recebida na Câmara, mas também por haverem encontrado na arte um estímulo para seguir aprendendo. “As vozes das Cigarras deixaram de pertencer apenas à sala de EJA, onde nasceram. Hoje, pertencem, definitivamente, ao grande universo cultural e cumprem seu objetivo maior que é o de levar a alegria do seu canto a todas as pessoas, estejam elas onde estiverem”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...