quarta-feira, março 07, 2012

Edição de março leva artistas ao Fórum do Idoso da Regional Nordeste



DSC00739O Fórum do Idoso se consolidou na Regional Nordeste como um dos mais tradicionais e participativos espaços de integração entre Poder Público e sociedade. Há mais de vinte anos em atividade, o fórum vem se reafirmando enquanto formulador de uma agenda voltada para o debate das politicas públicas específicas para a população idosa presentes no Estatuto do Idoso.

 

Atualmente, as reuniões do fórum vêm acontecendo a cada primeira terça-feira do mês, e na edição de março, realizada no dia 6, o encontro contou com a presença de dois artistas com a cara da cultura mineira.

Advogado de formação, foi na arte que Gonzaga Medeiros se tornou reconhecido em Minas e no Brasil. Poeta, compositor e contador de estórias, Gonzaga abriu a reunião declamando poesias em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março. Ex-gerente de cultura da Regional Nordeste, Gonzaga falou aos participantes do fórum sobre direito da família, orientando os idosos sobre como proceder em questões como herança e testamento.

Para encerrar, os idosos assistiram a um show do cantor Thon Farias, que apresentou um repertório repleto de clássicos do samba e da MPB. A aposentada Maria Balbina afirmou que sempre que possível participa dos encontros do Fórum do Idoso, pois neles encontrou uma forma de substituir as suas antigas atividades. Maria enalteceu também a oportunidade de conhecer e interagir com outras pessoas e apreender sobre os seus direitos. “Através do fórum eu percebo que ainda existem pessoas que valorizam e respeitam os idosos, disse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...