terça-feira, abril 10, 2012

Regional Nordeste, Sebrae-MG e Belotur lançam circuito gastronômico



circuitoVia 710, Centro de Convenções, sistema BRT de transporte público, construção de novos hotéis e ampliação da rede de comércio e serviços. Todos estes empreendimentos darão continuidade nos próximos anos ao processo de crescimento econômico por qual vem passando a região Nordeste, umas das maiores e mais populosas da cidade.

 

 

Para que este ciclo de desenvolvimento seja aproveitado também por seus bares e restaurantes, a Regional Nordeste buscou apoio do Sebrae-MG e da Belotur para lançar o Circuito Gastronômico da Regional Nordeste. Pioneiro em Belo Horizonte, o projeto foi apresentado aos proprietários dos principais bares e restaurantes da região na última terça-feira, dia 10, no auditório da secretaria. Participaram do encontro Jorge Espeschit, Secretário de Administração da Regional, Gelton Coelho Filho, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Belotur, e Aristides Rocha, coordenador dos projetos do Sebrae-MG relativos a Copa do Mundo de 2014.

Espeschit falou sobre a convergência de grandes empreendimentos, públicos e privados, que a Regional Nordeste irá nos próximos dois anos, e que este potencial deve ser explorado por todos os segmentos da população que vive e trabalha na região. Representante do Sebrae-MG, Aristides Rocha destacou o pioneirismo do projeto, e enfatizou a importância da adesão dos empresários. “Este projeto só irá mostrar sua capacidade produtiva através da iniciativa de cada empreendedor que se juntar a esta parceria”, disse.

Os bares e restaurantes participantes do Circuito Gastronômico da Regional Nordeste assistirão, entre os meses de abril e maio, a um curso de capacitação oferecido pelo Sebrae-MG. O curso terá como foco preparar os estabelecimentos para receberem com alto nível de qualidade o número crescente de clientes. Encerrada esta etapa, o circuito irá organizar iniciativas integradas, entre elas a realização de festivais gastronômicos e a elaboração de guias turísticos e campanhas institucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...