terça-feira, novembro 06, 2012

Fórum do Idoso discute direitos da 3ª idade na Regional Nordeste



foto fórum do idosoNa manhã da última terça-feira, dia 6, o auditório da Regional Nordeste recebeu a edição de novembro do Fórum do idoso. O projeto é formado por coordenadores de grupos de convivência, profissionais das áreas de saúde educação, além de representantes da sociedade civil, membros das dezenas de grupos de idosos atuantes nos 68 bairros e vilas da região.

 

O fórum tem como objetivo central trazer para a sociedade discussões acerca da participação efetiva dos grupos de convivência na implantação das políticas públicas de atenção ao idoso, além de consolidar as atividades desenvolvidas ao longo de cada ano por sugestão dos organizadores e participantes do grupo. As ações do fórum são implantadas de forma a fazer do projeto um espaço formador, capaz de apresentar aos idosos seus direitos, formando assim cidadãos aptos a reivindicarem políticas públicas destinadas a essa crescente parcela da população.

Na edição deste mês, destaque para discussões iniciadas por Ricardo Wagner Assis, coordenador do CREAS-NE, Centro de Referência Regional da Assistência Social Nordeste. Assis reiterou a importância do Estatuto do Idoso através de dinâmicas de grupo que abordaram temas como acessibilidade, saúde do idoso, inclusão social e sistema previdenciário. As reuniões do Fórum do Idoso da Regional Nordeste são abertas a participação de todos e acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...