terça-feira, novembro 20, 2012

Caravana de Prioridades prepara OP da Nordeste para o Fórum Regional



DSC05789A edição 2013/2014 marca o aniversário de 20 anos do Orçamento Participativo em Belo Horizonte. Implantado em 1993, o programa já entregou mais de mil obras escolhidas pela população em toda a cidade, e é hoje referência de modelo de participação popular no Brasil e no exterior. Na Regional Nordeste, o OP vem deixando sua marca através da construção de novos centros saúde, escolas e unidades de assistência social.

 

Moradora da Vila Tiradentes há 40 anos, a professora Edvalda Modesto participa das assembleias do Orçamento Participativo há mais de 15 anos. No dia 11 de novembro, Edvalda acompanhou a Caravana de Prioridades do OP 2013/2014 na Regional Nordeste, e falou sobre a importância do programa.

“O Orçamento Participativo se faz fundamental para os belo-horizontinos na medida em que são aprovadas não apenas a construção de novos equipamentos das áreas da saúde e da educação, mas também intervenções viárias, como a pavimentação e a drenagem de importantes vias de acesso nos bairros. Estas intervenções melhoram a qualidade de vida e dão mais segurança para as pessoas”, afirma.

Edvalda visitou as 19 obras definidas pela população da região Nordeste para integrarem o Fórum Regional do Orçamento Participativo, que acontece neste domingo, dia 25. Cerca de 100 pessoas participaram da caravana e puderam ver de perto as intervenções apresentadas pelos moradores. Entre as obras sugeridas, iniciativas como: construção de academias da cidade, revitalização de parques, urbanização de vias e implantação de redes de drenagem.

De acordo com Jorge Espeschit, secretário de Administração da Regional Nordeste, “a Caravana de Prioridades é um dos momentos mais importantes do Orçamento Participativo, pois é através dela que os delegados eleitos pela própria população têm a oportunidade de compreender a importância que cada obra representa para a comunidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...