sexta-feira, novembro 30, 2012

Idosos mudam a rotina de Academia da Cidade na Nordeste



academia ribeiroInaugurada há quatro anos ao lado do Centro de Saúde do bairro, a Academia da Cidade do Ribeiro de Abreu realiza todos os dias uma série de atividades destinadas aos mais diversos públicos e faixas etárias. Mas são os idosos quem vêm fazendo da unidade um espaço permanente de prevenção de doenças, lazer e convívio social.

 

 

No último dia 28, por exemplo, a academia ofereceu uma aula destinada a um grupo de terceira idade composto por pacientes encaminhados pelo centro de saúde para praticarem exercícios físicos como forma de prevenir e combater doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade.

A dona de casa Ilda Augusta, 68 anos, destaca o papel transformador assumido pelas academias da cidade na medida em que as unidades auxiliam não apenas na prevenção de doenças, mas também na inserção social de seus usuários. “A Academia da Cidade no Ribeiro de Abreu foi uma grande conquista, pois está reestabelecendo nossa saúde com a ajuda de instrutores atenciosos que nos oferecem cuidado e orientação”, disse.

De acordo com Cristiano Maciel Moreira, Referência Técnica das academias da cidade na Regional Nordeste, as unidades contribuem com ações que vão desde a reeducação alimentar até o combate a doenças graves. Atualmente a região Nordeste conta com cinco academias da cidade em funcionamento. Outras quatro têm previsão de serem entregues no primeiro semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...