segunda-feira, janeiro 28, 2013

Famílias residentes às margens da BR-381 serão reassentadas



Vila da luzCom o objetivo de articular as próximas ações referentes às obras de melhoria na BR-381, o prefeito Marcio Lacerda se reuniu na quarta-feira, dia 23, em Brasília, com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe.

 

Além do prefeito, participaram também os novos prefeitos de Santa Luzia e Sabará, Carlos Calixto e Diógenes Fantini, respectivamente, e representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público Federal.

“Cabe à Prefeitura de Belo Horizonte, que já tem acordo assinado com o Dnit, trabalhar no cadastramento e no reassentamento das famílias”, afirmou o prefeito Marcio Lacerda. A PBH, por meio da Urbel, fará o cadastro e o reassentamento das famílias ocupantes da faixa de domínio público, no trecho entre a Av. Cristiano Machado e ponte do Rio das Velhas, necessários para a execução das obras de modernização e duplicação da rodovia.

O acordo foi firmado por meio de um Termo de Compromisso, no valor de R$ 75 milhões, assinado no mês passado. Nele está previsto o cronograma de execução das obras. “O prazo total de todo o trabalho é de três anos”, adiantou Marcio. Calcula-se que cerca de 900 famílias que ocupam a faixa serão reassentadas. A Urbel iniciará imediatamente o cadastramento dessas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...