quarta-feira, maio 29, 2013

Intervenções culturais marcam Seminário de Igualdade Racial na Nordeste



DSC04486As ações afirmativas desenvolvidas em defesa da igualdade racial na região Nordeste cumpriram mais uma importante etapa na última quarta-feira, dia 29, através da realização do 4º Seminário Regional de Promoção da Igualdade Racial. O auditório da secretaria recebeu dezenas de estudantes, professores, lideranças comunitárias e gestores públicos com atuação reconhecida na luta contra o preconceito e a discriminação racial.

 

Além dos debates e das intervenções feitas pelos participantes, o seminário contou com uma série de apresentações artísticas protagonizadas por alunos e professores da Escola Municipal Francisco Bressane de Azevedo, que fica no Bairro São Paulo. Bruna Letícia, de apenas seis anos, inaugurou a programação cantando o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, alunos do primeiro ciclo encenaram a peça “Mundo Colorido”, dirigida pela professora Edilaine Guimarães. Para encerrar, duas turmas do segundo ciclo interpretaram e dançaram a música “Zumbido”, composta pela professora Silvana Vieira em homenagem à Zumbi dos Palmares.

Após as apresentações, falaram sobre a importância da atuação permanente em busca da igualdade racial Geraldo Magela, Secretário de Administração da Regional Nordeste, Claudiney Alves, Secretário Adjunto da Regional, Silvia Helena, Secretária Adjunta de Direitos de Cidadania, Rosângela Silva, Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial de Belo Horizonte e Rosângela Pastana, gerente de Assistência Social da Regional Nordeste.

O 4º Seminário de Promoção da Igualdade Racial da Regional Nordeste foi encerrado com uma mesa de debates composta por Graça Madureira, gerente do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila Arthur de Sá, e Isabel Casimira, presidente da Guarda de Moçambique 13 de maio de Nossa Senhora do Rosário. As duas palestrantes falaram sobre suas experiências e ouviram dos participantes do encontro propostas destinadas ao aprofundamento das políticas de promoção da igualdade na região Nordeste e em toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...