sexta-feira, maio 10, 2013

Novo modelo de acompanhamento do OP é apresentado na Regional Nordeste



DSC04895Tornar o processo de eleição, acompanhamento e conclusão das obras eleitas pela população através do Orçamento Participativo cada dia mais amplo, transparente e plural. O novo modelo de gestão das intervenções do OP foi apresentado à população da região Nordeste na última quinta-feira, dia 9, durante encontro realizado no auditório da Regional.

 

 

Cerca de 70 lideranças comunitárias da região, entre delegados da Comforça, membros do Conselho Regional de Trânsito e Transporte, presidentes de associações de moradores e integrantes do Planejamento Participativo Regionalizado, receberam o Secretário Adjunto de Gestão Compartilhada, Píer Senesi, para um debate sobre o novo modelo de informações referentes às obras do OP a serem disponibilizadas para os moradores de cada região.

O Secretário de Administração Regional Municipal Nordeste, Geraldo Magela, o Secretário Adjunto, Claudiney Alves, e o gerente de Orçamento Participativo, Ronaldo Manassés, acompanharam a apresentação do projeto, que irá tornar mais ágil e eficiente o processo de acompanhamento das obras definidas pela população. Atualmente ligado a Secretaria de Planejamento, o Orçamento Participativo passará a ser gerido pela Secretaria de Gestão Compartilhada, pasta criada em 2011 para ampliar o diálogo com a sociedade e proporcionar maior abrangência nas ações desempenhadas pela Prefeitura.

Implantado em 1993 em Belo Horizonte, o Orçamento Participativo completa em 2013 duas décadas de história após a aprovação de 167 obras na Regional Nordeste, das quais 129 estão concluídas e entregues à população. As 38 restantes estão em fase de execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...