segunda-feira, maio 13, 2013

Pré-Conferência inaugura modelo de prevenção e combate às drogas na Nordeste



DSC06314Belo Horizonte tem uma reconhecida trajetória de participação popular e diálogo entre população e Prefeitura na gestão das políticas públicas implantadas na cidade. Em 2013, uma nova etapa desta união de esforços será inaugurada através da realização da 1ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas. No último sábado, dia 11, mais de 200 pessoas se reuniram no Centro de Apoio Comunitário (CAC) do Bairro São Paulo para acompanhar a Pré-Conferência da Regional Nordeste.

 

Durante todo o dia, gestores públicos, moradores, médicos e estudantes discutiram de forma conjunta ações destinadas a potencializar o “Recomeço”, programa implantado na cidade em 2012 com o objetivo de construir respostas intersetoriais que proponham soluções interdisciplinares ao enfrentamento do uso de drogas por meio de iniciativas estruturantes de tratamento, prevenção, reinserção social e redução de danos dos dependentes químicos.

Após a abertura, que contou com a participação de Geraldo Magela, Secretário de Administração Regional Municipal Nordeste, e de representantes das áreas de saúde, educação e assistência social, os participantes se dividiram em quatro grupos de trabalhos intersetoriais com os seguintes eixos temáticos: tratamento, prevenção, redes locais e marcos regulatórios (legislação). Cada grupo elegeu os desafios e as ações a serem implantadas para cada tema.

A Pré-Conferência de Políticas Sobre Drogas da Regional Nordeste elegeu também os delegados que irão representar a região na 1ª Conferência Municipal, que será realizada nos dias 28 e 29 de junho a partir do tema: “Desafios e Perspectivas na construção da Política Municipal sobre Drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...