segunda-feira, junho 10, 2013

“No domingo, a rua é nossa” leva milhares de pessoas à José Cândido



IMG_3114Belo Horizonte ganhou mais uma opção de lazer neste domingo. A Avenida José Cândido da Silveira recebeu pela primeira vez as atividades do projeto “No domingo, a rua é nossa”, através de uma parceria entre a Regional Nordeste, a BHTRANS e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Milhares de pessoas ocuparam a pista da avenida interditada para o trânsito de veículos, aproveitando assim o espaço livre para a prática de diversas atividades físicas.

Na opinião de quem participou do planejamento e da idealização do projeto, o primeiro evento superou as expectativas da população. É o caso do presidente da Associação Amigos da Cidade Nova. Francisco Júnior vive no bairro há 27 anos e integrou a equipe composta por moradores e servidores da Prefeitura para implantar o “No domingo, a rua é nossa” na região. “Esta era uma demanda antiga da população do bairro e a partir de agora cabe a nós aproveitar o espaço e abraçar a cada domingo este projeto tão bem organizado”, disse.

A iniciativa agradou também a quem foi à Avenida José Cândido da Silveira para caminhar e se surpreendeu com a integração de outras ações destinadas ao esporte e ao lazer. Na última semana a avenida recebeu em seu canteiro central a instalação dos equipamentos de mais uma Academia a Céu Aberto. Primeiro Parque Linear da cidade, a José Cândido conta também em sua extensão com outros dois parques municipais, o Parque da Matinha e o Parque Ecológico e Cultural Professor Marcos Mazzoni, ambos no Bairro Cidade Nova.

Segundo o professor Paulo Agostinho, 47 anos, com a implantação do projeto a José Cândido se tornou uma opção de lazer não apenas para quem utiliza a via para a prática das caminhadas, mas também para toda a família. “Contei a minha filha de nove anos que a avenida estaria fechada e ela logo pediu para vir e trazer sua bicicleta”, destacou. Já o vendedor Cristiano Morais, 63 anos, afirmou que a iniciativa irá beneficiar a população da Cidade Nova e dos outros bairros da região. “Venho caminhar na avenida todos os domingos e a partir de hoje acredito que mais pessoas irão aproveitar esta bela iniciativa”, afirmou.

O projeto seguirá em execução na Avenida José Cândido da Silveira todos os domingos, das 7 às 14 horas. No próximo dia 16, será a vez do “No domingo, a rua é nossa”, ser inaugurado na Avenida Bernardo Vasconcellos, na pista sentido Avenida Antônio Carlos, à altura do Bairro Cachoeirinha. A Regional Nordeste trabalha junto à BHTRANS e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para implantar o projeto em outros quatro bairros até o dia 30, último domingo de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...