segunda-feira, julho 01, 2013

Projeto de lazer aos domingos conquista moradores da região Nordeste



IMG_3253Trânsito interditado para veículos. Sinalização e segurança garantidas e milhares de pessoas aproveitando o espaço para praticar as mais diversas atividades de esporte e lazer. Este é o cenário que os moradores da Regional Nordeste estão se acostumando a ver desde junho, quando foi implantado na região o projeto “No domingo, a rua é nossa”.

 

Três semanas após a inauguração da iniciativa na José Cândido da Silveira, neste domingo, dia 30, foi a vez de a Avenida Bernardo Vasconcelos receber pela primeira vez o projeto. Desde as primeiras horas da manhã o trecho da avenida interditado pela BHTRANS para a atividade foi ocupado por crianças, adultos e idosos, que aproveitaram o espaço livre para caminhar, andar de bicicleta e praticar esportes com o acompanhamento de monitores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Morador do Caiçara, o bancário Júlio César Reis levou a filha Ananda, 6 anos, e elogiou a iniciativa. “Fiquei sabendo que iriam fechar a avenida e resolvi trazer minha filha para andar de bicicleta. Hoje é o primeiro dia que ela está andando sem as rodinhas”, comemorou.

Presidente e fundadora da Associação Comunitária do Cachoeirinha, a comerciante Sêmia Abboud vive há 43 anos no bairro, e destacou a integração do projeto “No domingo, a rua é nossa” com outras iniciativas da Prefeitura, entre elas a inauguração da Academia a Céu Aberto no canteiro central da Avenida Bernardo Vasconcelos. Os equipamentos de ginástica foram instalados na sexta-feira, dia 28. “Nosso bairro ficou de cara nova. Somos mais de sete mil moradores e estas eram demandas da população do Cachoeirinha. Nossa missão agora é cada vez mais ocupar este espaço e cuidar do que é nosso”, disse.

Se depender da auxiliar de dentista Fani Carneiro, moradora do Cachoeirinha há 34 anos, os aparelhos da academia receberão carinho especial da população. “Caminho diariamente na avenida antes de ir para o trabalho, e a partir dessa semana virei à academia todos os dias após a caminhada. Foi uma ótima surpresa saber que temos mais essa opção para cuidar da nossa saúde”, afirmou.

O projeto “No domingo, a rua é nossa”, seguirá em execução nas avenidas José Cândido da Silveira e Bernardo Vasconcelos, sempre das 7 às 14 horas. A Regional Nordeste trabalha para inaugurar a iniciativa em outros quatro bairros da região (Jardim Vitória, Fernão Dias, Cidade Nova e São Paulo) ao longo do mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...